Duo Corrêa-Lopes apresenta recital de piano e violão na UFCSPA
O Música na UFCSPA apresenta no dia 30 de agosto (quinta-feira), o Duo Corrêa Lopes. O recital será realizado no Teatro Moacyr Scliar, no 3º andar do prédio 3 do campus da UFCSPA, na Av. Sarmento Leite, 245, no Centro Histórico. No concerto os músicos Guilherme Corrêa (piano) e Jean Lopes (violão) interpretarão peças solo para piano e violão, além de outras peças escritas para a formação de duo destes instrumentos. O Duo Corrêa-Lopes surgiu em agosto de 2017, quando os músicos participaram do 32º Festival de Inverno da UFSM. Desde então desenvolvem parcerias musicais. O repertório do concerto contará com a peça “Cuatro Piezas para Dos”, de Gerald Schwertberger, uma fantasia escrita por Mario Castelnuovo-Tedesco e a estreia de “Dois Ventos”, de Jean Lopes, entre outras peças musicais. Além destas, serão apresentadas duas sonatas em formato solo, uma de autoria de Jean Lopes para violão solo e outra de Ludwig Van Beethoven, para piano solo.
Saiba mais sobre os músicos:
Guilherme Corrêa cursa bacharelado em piano no Instituto de Artes da UFRGS. Participou do Festival Internacional de Inverno da UFSM em 2016 e 2017 e do Festival Internacional SESC de Música em 2018. Realizou aulas e master class com diversos músicos de renome nacional e internacional. Em 2017, foi contemplado com uma bolsa do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS para realização de recital no Projeto Interlúdio.
Jean Lopes é licenciado em música e bacharel em violão clássico pela UFRGS, cursa mestrado em práticas interpretativas no Instituto de Artes da UFRGS. Foi vencedor do 2º e 3º Prêmio de Violão Juan Carlos Amat, em 2015 e 2016. No XXXII Festival Internacional de Inverno da UFSM foi selecionado para realizar intercâmbio na Universidade da Georgia (EUA). Atualmente, participa de duos musicais e integra o Grupo Upa!
Serviço:
O quê: Duo Corrêa-Lopes
Quando: 30 de agosto (quinta-feira), às 19h
Onde: Teatro Moacyr Scliar, no 3º andar do prédio 3 do campus da UFCSPA, na Av. Sarmento Leite, 245, no Centro Histórico.
Entrada: gratuita