O Museu Júlio de Castilhos (Rua Duque de Caxias, 1205) recebe no próximo sábado, 16, o pocket show “Canção do Porto”, do violonista e compositor Daniel Wolff. O evento começa às 19h, com entrada franca.
Com participação de Fernanda Krüger (violão e voz), a apresentação conta com repertório de canções do CD Canção do Porto, nono disco de Daniel Wolff, além de canções de Fernanda Krüger e obras de Ernesto Nazareth.
A apresentação faz parte do projeto Canção do Porto, que possibilitou a circulação do show pelas cidades de Rio Grande, Passo Fundo e Caxias do Sul, além da realização de oficinas. O projeto conta com financiamento do Governo do Estado por meio do sistema Pró-cultura RS – Fundo de Apoio à Cultura (FAC), após ser um dos selecionados no Edital 03/2015 – #JuntosPelaCultura da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Sedactel).
Neste projeto de circulação, o show contou com os convidados Raul Ellwanger, Fernanda Krüger e Marcelo Delacroix, além de uma banda formada por Ayres Potthoff (flauta), Paulinho Cardoso (acordeom), Mano Gomes (bateria), Nico Bueno (baixo) e Luiz Henrique “New” (teclado).
Edital #JuntosPelaCultura
O edital de Concurso Pró-cultura RS – FAC – #JuntosPelaCultura (Sedactel nº03/2015) destinou R$ 3 milhões a 67 propostas de diversos segmentos artísticos e culturais de todo o Rio Grande do Sul. A seleção avaliou a criatividade e inovação das propostas, ampliando as possibilidades de concepção de projetos e estimulando a transversalidade entre os diversos segmentos culturais. Puderam participar pessoas físicas e jurídicas de direito privado com Cadastro Estadual de Produtor Cultural (CEPC) habilitado e atualizado. Cada proponente pôde inscrever um projeto nesta seleção.
Deixe um comentário