Cristian Sperandir toca roupagens de temas do jazz e bossa nova no ‘Chapéu Acústico’
A Biblioteca Pública do Estado (BPE) tem como convidado do próximo Chapéu Acústico, no dia 18 de abril, a partir das 19h, Cristian Sperandir, tocando roupagens para temas variados, que transitam pelo rock, new standards, MPB e nativa do sul, dentre outros, mas sempre e principalmente com fragmentos do jazz e bossa nova. O projeto coordenado pelo produtor Marcos Monteiro acontece todas as terças-feiras, mediante contribuição espontânea, feita no chapéu, como nas performances de rua.
Acompanhado de Caio Maurente (contrabaixo), Sandro Bonato (bateria), Bruno Coelho (percussão) e Antonio Flores, o produtor musical, pianista, tecladista e cantor apresenta um repertório dinâmico e envolvente, com músicas autorais, além de novos arranjos para temas já conhecidos como A Night in Tunisia (DizzyGillespie), Trocando em Miúdos (Chico Buarque/Francis Hime), Minuano (Pat Metheny) e Fotografia (Luiz Carlos Borges), entre muitos outros.
Vencedor do Prêmio Açorianos de Música (categoria Melhor Instrumentista de MPB/2013), Cristian é considerado uma das revelações da música contemporânea no Brasil. O músico vem atuando ao lado de grandes nomes da música do RS e dando continuidade ao trabalho com sua família – grupo Sperandires – além de manter seu projeto solo paralelamente. Foi Vencedor da 1ª Moenda Instrumental, e finalista da 1ª edição do Prêmio Samsung E-Festival, além de já ter se apresentado em diversos festivais de Jazz, tais como Poa Jazz Festival, Canoas Jazz, Tum Tum Instrumental, dentre outros. Em seu toque, referências de Brad Mehldau, Michel Camilo, ChickKorea, André Mehmari e Geraldo Flach estão expressas em vários momentos e na sua forma de pensar e ver a música.