Começa a maratona de shows do CarnaJazz 2020 do London Pub
O CarnaJazz virou tradição no London Pub & Bistrô, principalmente para quem não curte carnaval e procura outro ritmo para fugir da folia. A sexta edição acontece até o próximo sábado (22), trazendo nomes conhecidos da cena porto-alegrense e, também, as novas caras do jazz.
Na quarta-feira (19), Fernando Corona interpreta clássicos da Bossa Nova e MPB. Pianista e compositor, foi arranjador e diretor musical do Villa Lobos in Jazz, projeto que apresentou a obra do maestro em diversas capitais brasileiras e cidades da Itália, Suíça e Alemanha. Em 2003 mudou-se para o Rio de Janeiro, onde gravou e fez shows ao lado de artistas, como Pery Ribeiro, Wanda Sá, Betty Faria, João Suplicy, Tânia Alves e Zezé Motta.
Na quinta (20), sobe ao palco Ímã Trio – Encontros de Jazz, MPB e Erudito. O projeto instrumental de Mari Brito (piano), Menan Duwe (teclado) e Márcio Bolzan (contrabaixo acústico) explora elementos das músicas de concerto, brasileira e do jazz por meio de arranjos, composições e performances. A trajetória dos músicos traz a ideia da tradição da música de câmara, mas com sonoridade e linguagem contemporâneas. O repertório do Ímã conta com arranjos de nomes consagrados do jazz, como John Coltrane, Thelonious Monk e Chick Corea; mestres da música brasileira, entre Djavan, Tom Jobim e Hermeto Pascoal, e grandes compositores da música de concerto, como Villa-Lobos, Bizet e Ronaldo Miranda.
Na sexta (21), a noite fica por conta de Jazz Quartet, formado por Augusto Santos (sax), Lucas Brum (guitarra), Marcello Caminha Filho (baixo) e Rodrigo Hoerlle (bateria).
E pra fechar o CarnaJazz 2020, Ricardo Seffner revisita intérpretes e compositores, como Frank Sinatra, Ella Fitzgerald, Judy Garland e Louis Armstrong. Com uma carreira consolidada como intérprete, Ricardo foi uma das vozes do Projeto Prelúdio, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) em Porto Alegre. Em 2016, foi vencedor dp Festival da Canção Francesa 2016, promovido pela Aliança Francesa.