Clube da Esquina Tributo (RS) no Café Fon Fon

Foto: Divulgação

De Porto Alegre, surge um projeto cultural que busca reverenciar a música mineira do Clube da Esquina, banda consagrada mundialmente por Lô Borges, Milton Nascimento e Beto Guedes, entre outros grandes músicos, além dos poetas Márcio Borges, Fernando Brant e Ronaldo Bastos, principais letristas. Releituras dos clássicos, história & estórias do Clube, são apresentadas pela banda Clube da Esquina Tributo (RS), formada por Alemão Jef (voz e violão 12 cordas), Zeca Garcia (viola semiacústica), Daniel Vlacic (contrabaixo), Rainer Campos (bateria) e Sérgio Gomes (piano e voz). O show é no dia 19 de setembro, quarta-feira, às 21h. Para reservas, confira o “Serviço”.

Com sua experiência na noite gaúcha, os integrantes da banda Clube da Esquina Tributo, músicos que acabaram se especializando na releitura do rock britânico dos anos 60 e 70, acalentaram por anos a ideia de revisitar a grande obra do Clube. Este desejo se tornou realidade após terem obtido autorização de Lô Borges para realizar o projeto.

A formação

O Clube da Esquina Tributo (RS) originou-se se de duas viagens a Belo Horizonte, feitas pelo músico gaúcho, Alemão Jef. Nasceu de uma paixão de adolescência e tornou-se uma obsessão por qualidade a fim de prestar o melhor tributo possível à banda mineira. Cada um dos integrantes, além de vasta experiência musical, conhece o movimento mineiro em profundidade. O berço de todos é o rock clássico e o folk, que se fazem presentes nas entrelinhas dos arranjos.

A arte apresentada pelo Clube da Esquina é considerada uma das mais importantes e originais da música brasileira, tendo alcançado status mundial. O movimento nasceu em Minas Gerais, no final dos anos 1960 e início da década de 1970, tendo como marco o lançamento do disco homônimo, de 1972, que trouxe o imediato reconhecimento do público e da crítica nacional e internacional. Um encontro singular de músicos e letristas geniais do naipe de Lô Borges, Beto Guedes, Milton Nascimento, Fernando Brant, Ronaldo Bastos, Márcio Borges, Toninho Horta, entre outros, “mineiramente” apresentou ao mundo uma música de alta performance, sofisticação e riqueza poética, hoje reconhecida e respeitada por mestres do jazz, blues, world music e rock em todo o mundo.

Serviço: 
O Quê: Clube da Esquina Tributo (RS)
Quando: Dia 19 de setembro de 2018, quarta-feira, 21h, com dois blocos de 45 min.
Abertura da casa: 20h
Onde: Café Fon Fon (Rua Vieira de Castro, n° 22, Farroupilha), Porto Alegre
Quanto: Couvert artístico ao preço de R$ 25,00.
Reservas pelo fone (51) 998807689.