Claudio Sander é atração na quinta (6) no projeto idealizado pelo Theatro São Pedro

Foto: Fernando Zago/Divulgação

Abrindo a programação de setembro do projeto Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito, Claudio Sander apresenta o show Bossa-Chanson, no próximo dia 06 de setembro, quinta-feira, às 18h30min, no Foyer Nobre do Theatro São Pedro. O saxofonista se apresenta com seu quarteto, formado por Michel Dorfman (piano), Everson Vargas (baixo acústico) e Marquinhos Fê (bateria). A iniciativa tem financiamento do Governo do Estado do RS, através da Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, via Lei de Incentivo/Pró-Cultura RS, realização da Associação Amigos do Theatro São Pedro e patrocínio da Sulgás. A entrada éfranca.

A música francesa influenciou o jazz em seus primórdios, em New Orleans, e sua estética casou com perfeição com a bossa-nova, surgida no Brasil no final dos anos 50. Neste show de música instrumental o quarteto de Claudio Sander faz releituras de canções francesas sob o prisma da bossa e do jazz. No repertório temas de compositores como Michel Legrand, Henry Salvador e Charles Trenet.

Sobre o projeto

O projeto Mistura Fina define um novo momento na trajetória do Theatro São Pedro, que, agora, passa a propor projetos, ao mesmo tempo em que marca as comemorações dos seus 160 anos. Reunindo diversas linguagens, a proposta é uma agradável parada na hora do rush, para quem trabalha ou está no Centro Histórico, esperando que o trânsito acalme. Mistura Fina traz ao palco do Foyer Nobre grandes expressões da música e seus convidados para um saborosohappy hour, temperado com arte, entretenimento e bom gosto. As apresentações ocorrem sempre às quintas feiras, às 18h30h, com entrada franca. A iniciativa tem financiamento do Pró-Cultura RS e o patrocínio da Sulgás.

Desde que iniciou, em abril, apresentaram-se artistas do cenário local, estadual e internacional, com ênfase aos vizinhos latino-americanos. Atualmente, o Rio Grande do Sul possui uma produção musical intensa e qualificada, marcada pela pluralidade, com músicos e compositores de altíssimo nível em todos os estilos musicais. Com curadoria afiada de Arthur de Faria e Bruno Melo, Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito traz ao palco do Foyer Nobre do Theatro São Pedro trabalhos bem elaborados, assegurando ao público a certeza de bons espetáculos.

Sobre o convidado

Saxofonista, flautista e compositor brasileiro, Claudio Sander é natural de Santa Vitória do Palmar, RS. Participou de inúmeros festivais de música, como Jazz en Lima (Peru, 2007), Canoas Jazz Festival (2011 e 2013), Festival de Jazz de Pelotas (2014) e Musicanto (Santa Rosa-RS, 2007 e 2009), recebendo nessas duas edições o troféu de melhor instrumentista. Apresenta-se, regularmente, em São Paulo, em locais como Jazz Nos Fundos, Jazz B e teatros do SESC. Sua discografia inclui três CDs autorais – Jazz do Balacobaco (2001), Gato & Sapato (2005) e Samba Influenciado (2010) – além de colaborações em projetos coletivos e de outros artistas. Com esses trabalhos, foi indicado cinco vezes ao Prêmio Açorianos de Música, sendo Gato & Sapato escolhido o melhor álbum de música instrumental do ano no RS.

Realizou shows em diversas cidades brasileiras, como Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, e em países como Uruguai, Peru, França, Inglaterra e Espanha. Atualmente, além da carreira solo, integra o grupo ELTRIO, juntamente com o violonista e cantor Leonardo Ribeiro e o percussionista Giovani Berti, e participa da bigband Brother’s Orquestra.

Serviço:

O Quê: Mistura Fina – Música para Fugir do Trânsito

Quem: Claudio Santder Quarteto no show Bossa-Chanson

Quando: Dia 06 de setembro de 2018, quinta-feira, às 18h30min

Onde: Foyer Nobre do Theatro São Pedro | Praça Mal. Deodoro, s/n – Centro Histórico, Porto Alegre/RS

Quanto: Entrada franca

Duração: 60 minutos | Recomendação etária: Livre