Paulinho Fagundes é um guitarrista que tem como característica o prazer de combinar as tendências do mundo moderno com elementos clássicos da rica tradição regional brasileira.
Paulinho tem em seu currículo performances com artistas que vieram a se tornar fundamentais referências da sua visão musical nesse momento:Lúcio Yanel ,Hugo Fatorusso, Alessandro Kramer,Guto Wirtti, ,Ivan lins, Alegre Corrêa,Olinda Alessandrini, Arismar do Espírito Santo e vários outros parceiros nao citados aqui mas de mesma importância nessa jornada.
Pedra Moura é o título do primeiro CD da carreira do instrumentista, com composições próprias executadas numa formação acústica. O CD Pedra Moura chegou carregado dessas influências brasileiras e do folclore latino- americano e a improvisação tambem contribuiu para a uma sonoridade universal. Pedra Moura ganhou três estatuetas do Prêmio Açorianos de Música nas categorias: arranjador, instrumentista e compositor.
Integrante do prestigiado grupo OS FAGUNDES, composto pelos membros da família Fagundes(Nico,Bagre,Neto e Ernesto). Juntamente dos irmãos, do Pai e o do Tio levaram a vários países suas canções autorais como “Canto Alegretense” e “Origens” isso sempre com uma surpreendente receptividade e reconhecimento.
JANEIRO é o título do seu segundo cd gravado ao vivo na formação de quarteto com os geniais: Kiko Freitas (bateria), Guto wirtti (baixo e produção) e Alessandro Kramer (acordeon). São 7 faixas de um dialogo livre entre artistas que trazem em suas origens o SUL do Brasil mas com uma longa trajetória nos mais diversos cenários musicais do mundo.
Para a apresentação no CHAPéU ACúSTICO o guitarrista convida seu irmão percussionista Ernesto Fagundes (bombo leguero) e o baterista Rafa Marques (bateria) para juntos executarem temas dos seus dois cds solo.
Deixe um comentário