Carmen Correa mostra músicas autorais no Sarau do Solar de 14 de junho

Foto: Giovani Paim

A cantora e compositora gaúcha Carmen Correa é a atração do Sarau do Solar de 14 de junho, às 18h30, na Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS. Acompanhada de Gabriel Sá (voz e violão), a cantora apresenta composições autorais como Mergulhar, Paralelo e Borboletas, além de Horizonte, feita em parceria com Gabriel.

A artista começou a interessar-se pela música ainda criança. Com 12 anos já compunha, alimentando o sonho de cantar profissionalmente. Aos 17, mudou-se para Ipatinga, MG, onde formou sua primeira banda e, tempos depois, deu início à carreira solo, com o Show “Carmen Canta Ella – uma homenagem à Ella Fitzgerald”. O espetáculo foi apresentado no Circuito de Música Erudita de Ipatinga, que lhe rendeu convite para participar do 10º Ipatinga Live Jazz, em que também participaram artistas como Hamilton de Holanda, Toninho Horta e Elza Soares.

Aos 20 anos, começou a participar do coletivo de compositores de Porto Alegre “Escuta – o Som do Compositor”, que integrou a programação do Festival de Inverno em 2013. Nesse mesmo ano, apresentou-se com Hique Gomez no Teatro de Câmara de Porto Alegre, no espetáculo “Tsui – A Reunião”. Também dividiu o palco com músicos como Marcelo Delacroix, Ana Lonardi, Adriana Deffenti, Gastão Villeroy, Luis Nenung e Tati Portella, entre outros.

Em 2014, apresentou o show “Daqui- interpretações de uma nova música brasileira”, com releituras que anteciparam o trabalho de criação do disco, lançado em dezembro de 2016 no Teatro Renascença.

Carmen foi uma das vencedoras, em 2015, do Festival da Música da Juventude de Porto Alegre, e eleita, em 2016, pela Revista Donna, uma das cinco cantoras representantes da nova geração da música gaúcha. Em parceria com Gabriel Sá, deu início ao projeto CasaDois, apresentando-se em diversas cidades.

Serviço
Sarau do Solar com Carmem Correa
Sala José Lewgoy do Solar dos Câmara da ALRS
Rua Duque de Caxias, 968, Centro – Porto Alegre
Dia: 14 de junho
Hora: 18h30
Entrada franca