Blues em Itapuã: Luciano Leães & The Big Chiefs se apresenta no domingo (22) no O Butiá

Foto: Luana Pacheco/Divulgação 

Luciano Leães & The Big Chiefs faz show dia 22 de abril (domingo), a partir das 17h, no O Butiá, em Itapuá. A apresentação é ao ar livre e ao pôr do sol do Guaíba, com ingressos a R$ 30 e consumação mínima de R$ 30.

Considerado um dos principais pianistas de Blues da atualidade, Leães tem suas influências também no R&B e músicos consagrados de New Orleans, como Professor Longhair, Allen Toussaint, Jelly Roll Morton, James Booker e Champion Jack Dupree.

Na estrada desde o lançamento do álbum “The Power of Love”, em dezembro de 2015, Leães esteve três vezes em New Orleans, onde tocou em locais tradicionais, como a Frenchy’s Gallery, The Professor Longhair Museum e o clássico Jimmi’s Music Club. Também subiu ao palco do Jazz & Heritage Festival, um dos principais festivais de música do mundo, acompanhando o bluesman da Louisiana, J. Monque’ D.

Realizou três turnês nos Estados Unidos e uma na Argentina, consolidando a relevância de seu trabalho além do território nacional. Acompanhou a cantora Annika Chambers – indicada ao Blues Music Awards – em shows no Focsani Blues Festival, na Romênia, e no Lucerne Blues Festival, na Suíça.

Com seu Big Chiefs, Luciano Leães levou sua música para vários lugares do Brasil. Como criador e curador do Clube do Blues, busca manter o legado do estilo no Rio Grande do Sul, trazendo atrações internacionais de peso além de divulgar o trabalho da cena local. Annika Chambers, Willie Walker e Whitney Shay são alguns dos nomes que já estiveram no sul do país participando do projeto.

Nos seus mais de 20 anos de carreira, já tocou com lendas como Carey Bell, Magic Slim, Hubert Sumlin, Willie Walker, Larry McCray, John Primer, Ron Levy e Celso Blues Boy.

Nos finais de semana e feriados, O Butiá tem almoço, hambúrguer, piquenique, passeio de barco e trilha no Parque Estadual de Itapuã. É necessário reservar algum dos serviços pelo site www.obutia.com e aconselhado levar cangas para sentar na grama. Os cães também são bem-vindos.