A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) realiza no dia 3 de novembro mais uma edição do Casa Expandida. Desta vez sobem ao palco Bebeto Alves e os Blackbagual e a banda AfroEntes. A discotecagem do evento será do jornalista Roger Lerina.
Neste dia, a Casa ficará aberta até a meia-noite para visitação às exposições do Museu de Arte Contemporânea (6º andar) e Instituto Estadual de Artes Visuais, para assistir aos espetáculos em cartaz e curtir food truck e bier truck na Travessa dos Cataventos). O Café Santo de Casa (7º andar), o Cine Café e a ArteLoja (Travessa dos Cataventos) também ficarão abertos durante o evento.
As atrações
A AfroEntes surgiu em 2015, em Porto Alegre, resgatando um trabalho iniciado no ano de 2000, com a proposta de tocar a música negra em seus variados estilos, com referência na cultura afro-gaúcha. O que motiva a existência da banda é a possibilidade de contribuir para a visibilidade da representação dos negros no cenário cultural gaúcho, buscando elementos da presença afro, onde se encontra.
O trabalho do grupo tem fundamento nos ritmos populares, urbanos e rurais, profanos e religiosos, como o suingue, samba, samba de roda, reggae, ijexá, congadas, alujás, salsa, entre outros, e em composições próprias ou de autores que estão por aí e também dos que já se foram, para que sejam reverenciados e vivenciados.
Com mais de 40 anos de carreira e de mais de 20 discos lançados, Bebeto Alves é o músico mutante que muda a cada gravação para se manter fiel a si mesmo. No show canções do disco “Canção Contaminada”, que nasceu da urgência do momento, da palavra poética e da violência diária da qual toda população é vítima. Integram os Blackbagual, além de Bebeto (voz, violão e guitarra), Marcelo Corsetti (guitarras), Rodrigo Rheinheimer (baixo) e Luke Faro (bateria e percussão).
Deixe um comentário