Bebeto Alves comenta dia 10 o álbum Ave Noturna de Raimundo Fagner

Foto: Divulgação

A Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ) realiza no dia 10 de agosto mais uma edição da Audição Comentada com o músico Bebeto Alves, sobre o álbum Ave Noturna, do cantor, compositor e instrumentista cearense Raimundo Fagner. O evento ocorre às 19h, no Auditório Luis Cosme (4º andar da CCMQ). A entrada é gratuita.

Em novembro de 1974, Fagner entrou nos estúdios Hawaí para a gravação de seu segundo disco, e Ave Noturna saiu em julho de 1975 com produção de Carlos Alberto Sion, arranjos de Paulo Moura, Chico de Morais, Paulo Machado, do Vímana e a participação de Chico Batera, Wagner Tiso, Copinha, Toninho Horta, Robertinho do Recife, Luiz Alves, Tião Neto, Lulu Santos, Luiz Paulo Simas, Aluízio Milanes, Sérgio Carvalho, Aizyk, Neco, Erasto e Amelinha.

O disco acabou atingindo um relativo sucesso de vendas, possibilitando que Fagner alçasse outros voos. Pela primeira vez, teria uma música na trilha sonora de novela. Beco dos Beleiros fez parte da novela “Ovelha Negra”, de Walter Negrão, exibida pela Rede Tupi de Televisão em 1975, e resultou no disco homônimo editado pela Continental no mesmo ano.

Bebeto Alves
Com quase 30 discos lançados e músicas gravadas por Ana Carolina, Belchior, Ednardo, Kleiton e Kledir, Antonio Villeroy, Tânia Alves, entre outros, Bebeto Alves tem focado seu trabalho nas artes visuais.

Autodidata, costuma dizer que tanto a sua música, quanto a sua fotografia vem do cinema, onde tem se arriscado, da mesma forma. Atualmente, Bebeto tem suas obras na exposição “25 vezes Duchamp – A Fonte 100 anos”, aberta para visitação até o dia 3 de setembro, no Museu de Arte Contemporânea do RS (6º andar da Casa de Cultura Mario Quintana).

Serviço
Audição Comentada com Bebeto Alves sobre o álbum Ave Noturna, de Raimundo Fagner.
Data: 10 de agosto | Quinta-feira.
Hora: 19h.
Local: Auditório Luis Cosme – 4º andar da CCMQ (Andradas, 736).
Entrada gratuita.