Bárbara Eugênia vem a primeira vez à capital e se apresenta no Opinião

| Foto: Marcos Vilas Boas

Bárbara Eugênia é carioca, mas mora em São Paulo desde 2005 e foi na paulicéia que ela iniciou sua carreira musical efetivamente de maneira excepcional: em 2007 foi convidada pelo produtor musical Apollo 9 para participar da trilha sonora do filme “O cheiro do ralo” do premiado cineasta Heitor Dahlia.

No ano seguinte, Bárbara conheceu o músico Edgard Scandurra e juntos –contando com as participações de Arnaldo Antunes, Henrique Alves, Chris Hidalgo, Juliana R, entre outros – iniciaram o projeto musical “Les Provocateurs” que presta homenagem ao cantor francês Serge Gainsbourg até hoje.

Nessa mesma época, Bárbara também participou da turnê da banda “3namassa” onde conheceu Junior Boca, responsável pela produção de seu primeiro disco “Journal de Bad” lançado no final de 2010. O disco conta com participações de músicos importantes tanto do cenário atual quanto da música brasileira em geral: Edgard Scandurra, Tom Zé, Pupillo, Dengue, Karina Buhr e Guizado são alguns desses nomes. Com músicas de sua autoria, Bárbara recebeu faixas inéditas de Jam da Silva, Tatá Aeroplano e Junio Barreto, além de fazer versões de Fernando Catatau e Tom Zé.

Após o lançamento de “Journal de Bad”, Bárbara foi convidada para fazer parte de grandes projetos que a consolidaram de vez como uma das principais vozes da música brasileira atual: participou do dvd Amigos Invisíveis de Edgard Scandurra; fez parte da coletânea Literalmente Loucas (Elas cantam Marina Lima), gravou a música-tema do filme “Abismo Prateado” de Karim Ainouz, dividiu o palco do VMB com Marina Lima e do Trip Transformadores com Luiz Melodia e Wilson das Neves, participou da gravação do programa Som Brasil (Globo), da coletânea “Re-trato” disco-tributo ao Los Hermanos, da coletânea “Mulheres de Péricles” disco-tributo a Péricles Cavalcanti e também da segunda temporada do programa Cantoras do Brasil (Canal Brasil), em homenagem a Vinicius de Morares.

Quando: 8 de maio de 2017

Hora: 22h

Discotecagem: DJ Jamaica

Onde: Opinião – José do Patrocínio 834 – Cidade Baixa – Porto Alegre/RS

Mais informações: www.reimagroproducoes.com  ou www.opiniao.com.br