Banda Rosa Tattooada completa 29 anos de carreira

A banda gaúcha ROSA TATTOOADA está completando 29 anos de serviços prestados ao Rock and Roll!
Formada em 1988, estreou abrindo para outra lendária banda gaúcha, Os Cascavelletes, e logo depois se tornou conhecida em todo o país.

Influenciada por grandes dinossauros do rock dos anos 70 como KISS, Led Zeppelin e Black Sabbath, e também pelo boom do hard rock dos anos 80 – Mötley Crüe, Ratt, Twisted Sister – a ROSA TATTOOADA chegou às rádios com uma demo que trazia os hits “O Inferno Vai Ter que Esperar” – uma das três músicas mais tocadas da história do pop/rock gaúcho, e “Tardes de Outono”.

O primeiro álbum (Nova Idéia, 1990), mesmo lançado de forma independente, vendeu mais de dez mil cópias. Logo em seguida, a banda assinou com a Sony Music, regravando o disco de lançamento com divulgação nacional (1992). Na mesma época a banda abriu os três shows da turnê “Use Your Illusion” do Guns ‘N’ Roses, tocando para mais de 150 mil pessoas em duas noites no Anhembi, em São Paulo, e uma noite no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.

Em 1994, radicado em São Paulo, o grupo lançou o álbum “Devotion” (Paradoxx, 1994), todo em inglês.
Após um período longe dos estúdios e dos palcos, a ROSA TATTOOADA mudou sua formação, antes de assinar com a gravadora Antídoto/Acit em 2000. Gravaram o álbum “Carburador” (Antídoto, 2001), que marca o retorno da banda ao mainstream, “Hard Rock De Luxe” (Antídoto, 2003), que traz sucessos como “Um Milhão de Flores” e “Rosa Tattooada” comemorando 15 anos de estrada, e “Rendez-Vous” (Antídoto, 2006).

Em 2010 abriram novamente para o Guns n Roses na FIERGS e 02 shows com o Deep Purple, no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre.

Em 2011 o grupo lançou o dvd “Ao Vivo No Bar Opinião” (Good Music Records) e tocou com Alice Cooper, no Pepsi on Stage, em Porto Alegre.