Banda Louis apresenta seu novo single, ‘Vai Helena’, no Espaço Cultural 512

Fot:o Ernesto Sachet Filho

A banda Louis lança o single Vai Helena, no dia 05 de janeiro, no Espaço 512. Miriane Brock (vocal), Rodrigo Fetter (teclados e vozes) e Cassiano Cassanta (guitarra e voz) terão o apoio dos músicos Bruno Gelmini (sax), Leandro Schirmer (bateria) e Cauê Vargas Reali (baixo). Leandro Schirmer assina a produção do single e é também responsável pela gravação e mixagem do som, além da produção artística. A música será lançada pelo selo Panamá Discos. No roteiro do show do dia 05 figuram as músicas do primeiro disco da Louis e alguns covers de Amy Winehouse, Aretha Franklin, Stevie Wonder, Daft Punk, entre outros hits dançantes.

A música chega com um posicionamento que marca a banda a partir de agora: o artista como peça de resistência, seguindo em frente e dizendo não aos retrocessos. ‘Vai Helena’ é um grito. Um berro de quem vive em uma sociedade careta que, a toda hora, tenta nos fazer menos felizes, menos livres. E foi depois de um show, em que uma ‘cidadã de bem’ arrancou o microfone da mão da Miri Brock, que Rodrigo Fetter fez a primeira letra em português da Louis. “Um dedo na cara, acompanhado de uma sonoridade experimental e desafiadora”, afirmam os músicos da Louis sobre a nova composição e os novos tempos da banda.

Formada no ano de 2012 em Santa Maria, a partir da junção de músicos com experiências prévias em outros grupos locais, a Louis é fortemente inspirada na herança do rythm‘n’blues e da soul music norte-americanos. Investe sua energia musical em composições que mesclam os elementos clássicos desses gêneros com vertentes contemporâneas, resultando numa sonoridade ao mesmo tempo retrô e atemporal.

VAI HELENA – lançamento do single da banda Louis
Dia 05 de janeiro, 22h
A casa abre às 19h
Espaço 512 – Rua João Alfredo, 512 / Cidade Baixa
Ingressos: R$ 5,00 (até às 20h) / R$ 20,00 (após às 20h)