Banda Farabute se apresenta nesta sexta-feira (3) no BATE; confira programação

Foto: Cristina Tronco/Divulgação

A Farabute é um bandão e chega com sua ‘movida’ tropical de ritmos afro-latinos como cumbia, rumba, candombe, chicha e reggaeton. Com mais de meia década de estrada, a banda aventureira porto-alegrense já se apresentou em diversos palcos do sul do Brasil, Argentina e Bolívia pelas ruas, rádios, bares e festivais de música. A bordo de uma Kombi 1983, giraram pelo continente sul-americano trocando experiências sonoras que frutificaram no single “Hasta Bolivia”, produzido em 2016 de forma independente. O grupo recentemente abriu, com muito orgulho, o show do Buena Vista Social Club, no Araújo Vianna. É sexta, dia 03, no BATE. No sábado uma das festas mais queridas da cidade, a Acabou Chorare, faz a função na casa, com muita música brasileira e os djs Joelma Terto, Lucas Pitta, Cles Lachmann e Rafaela Masoni.

E na próxima semana a Cachaça de Rolha sobe no palco na sexta, dia 10, fazendo o povo cantar e dançar as melhores músicas de Chico, Vinicius, Toquinho, Cartola, Adoniran Barbosa, Paulinho da Viola e outros mestres do samba. Os músicos Enéias (voz e cavaco), Aquiles (voz e violão 7 cordas), Martin (surdo), Thayan (pandeiro), Josué (percussão) e Franco (flauta), tem uma ligação forte com o gênero e se orgulham de espalhar samba e alegria pro público que os assiste.

Já no sábado, dia 11, a Pagodim 90 chega de mansinho com aquele pagode anos 90 que marcou toda uma geração. Ali surgiram bandas com personalidade, conteúdo, amor, humor e muita irreverência. Não há quem não tenha ouvido o “pagodinho” e sentido a alegria contagiante provocada por grupos como Molejo, Art Popular, Negritude Jr., Raça Negra, SPC, Travessos, Dorinhos, Belo, Exaltasamba em suas festas, suas histórias de amor. A Pagodim vem pra relembrar tudo isso, com muito som, alegria, emoção e romantismo, botando a galera pra cantar e dançar do início ao fim. No palco, integrantes de duas das bandas mais atuantes no cenário do suingue samba-rock no Rio Grande do Sul e Brasil: Família Sarará e Zambaben, conhecidas por seu carisma e pelo imenso público que lota seus shows. Lucas Ortiz e Leandro Rosa (vocais), Alan Furtado (violão e baixo), Cassiano Mirando (cavaco), Rafa Drums (bateria) e Buiu, Diogo Santos e Wagner (percussão) completam o timaço da Pagodim Anos 90.

Farabute
03 de agosto / Abertura da casa: 23h / show às 01h

Acabou Chorare
04 de agosto / Abertura da casa: 23h

Cachaça de Rolha
10 de agosto / Abertura da casa: 23h / show às 01h

Pagodim 90
11 de agosto / Abertura da casa: 23h / show às 01h

BATE
Espaço Cultural e Casa de Shows
Rua João Alfredo, 701 – Cida

de Baixa

Ingressos:
R$ 18,00 – no local, nos dias de show
Na lista – R$ 15,00 /confirmando presença nos respectivos eventos do Facebook até às 18h do dia do show