O tenor mais amado do mundo se apresentará no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, dia 23 de setembro, às 20h. Considerado o artista de maior sucesso na história da música clássica, ele esteve em turnê no Brasil outras quatro vezes – todas produzidas pela Dançar Marketing, com grande acolhimento da plateia brasileira, e neste ano se apresenta pela primeira vez na capital gaúcha, antes de seguir para Brasília (dia 26 no Estádio Nacional e São Paulo (dias 29 e 30, no Allianz Parque).
Andrea Bocelli gravou dez óperas – de Werther a Carmen, a Romeu e Julieta e Tosca – e inúmeros álbuns de músicas populares. O artista já ganhou três Classical Brit Awards, alcançou cinco indicações para o Grammy e 6 Grammy’s Latino. Sua última conquista foi o Global Awards (concedido pelas rádios britânicas), na categoria melhor artista clássico, em março de 2018. Bocelli incluiu na programação dos concertos brasileiros uma primeira parte clássica onde interpretará todas as árias mais conhecidas e uma segunda parte de seus sucessos mais populares.
Artistas consagrados participam da turnê de Andrea Bocelli no Brasil
Há uma década como diretor musical das turnês de Andrea Bocelli, tendo ocupado a mesma posição durante anos nos concertos de Plácido Domingo, Eugene Kohn já se apresentou pelos cinco continentes para celebridades e milhares de amantes da música.
Na turnê brasileira de Bocelli estará sob o comando de Kohn a soprano Larisa Martínez, vencedora da competição do Metropolitan Opera em 2016, além do Prêmio Fundação Angel Ramos e do Prêmio do Público. Recitalista apaixonada por música e teatro, Larisa é reconhecida pela qualidade de voz calorosa e pelo timbre marcante.
Para abrir os concertos foram convidados os violonistas clássicos Magdalena Kaltcheva e Carlo Corrieri, que formam o CARisMA Guitar Duo. A partir de elementos da música contemporânea e da clássica, o grupo reúne antigo e novo na criação de um som inovador. Com Bocelli, o duo já se apresentou no Madison Square Garden, em Nova York, na Arena O2, em Londres, entre outros locais.
Compõem o cenário grandioso dos concertos de Andrea Bocelli ao lado das estrelas internacionais, a Orquestra Juvenil Heliópolis, cujos 60 instrumentistas, de idades entre 14 a 25 anos, aliam jovialidade e conhecimento sob o trabalho diário de seu regente titular, Edilson Ventureli. A Orquestra é mantida pelo Instituto Baccarelli, assim como o Coral da Gente, que também acompanha o artista por toda a turnê brasileira.
Para abrilhantar ainda mais esses concertos, o tenor convidou Maria Rita, grande ícone da música brasileira, considerada pela mídia especializada a maior representante de sua geração, a qual se apresentará com o tenor na segunda parte do concerto. Artista consagrada internacionalmente, dona de voz delicada e potente, segundo o jornal The New York Times, ela participará de todos os concertos da turnê brasileira de Bocelli, inaugurando uma parceria inédita.
Nos concertos brasileiros, Bocelli fará um programa dividido em uma primeira parte clássica, em que serão apresentadas as árias operísticas mais conhecidas, e uma segunda parte na qual ele cantará seus sucessos mais populares.
Acordeonista gaúcho Paulinho Cardoso fará o show de abertura
Acordeonista de destaque no cenário musical instrumental do Rio Grande do Sul, Paulinho Cardoso se apresentará às 19h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, antes do concerto de Andrea Bocelli. Premiado em festivais e com dois álbuns gravados, Sul (2009) e Festa (2013), indicados para o Prêmio Açorianos de Música, o músico gúcho, que é mestrando em música pela UFRGS, contempla com suas composições diferentes vertentes musicais nacionais.
Deixe um comentário