Alpargatos e Valentin enceram turnê conjunta com show em POA nesta quinta (20)

Foto: Kim Costa Nunes/Divulgação

Nesta quinta-feira, dia 20 de dezembro, a banda portoalegrense Alpargatos – juntamente com Valentin, projeto musical de Érico Junqueira – encerra o ano (e uma turnê conjunta) com uma noite de apresentações no OCulto. O lugar sediou o show de lançamento do terceiro EP da banda, O Chão É Lava , em setembro. O resultado do evento foi tão positivo que a casa foi escolhida novamente para o fechamento de 2018, com direito a palco 360º.

A apresentação traz as novas canções ao lado de arranjos potentes dos outros dois discos, Rodovia do Parque (2015) e Essa cidade cheia de heróis (2017), além de contar com participações especiais. Na mesma noite, Érico apresenta o repertório de seu projeto solo , depois de quase 10 anos à frente da doyoulike? . Em formação especial, o show conta com a participação de Leonardo Braga (guitarrista e produtor da Alpargatos) que acompanha o violão e a voz marcante de Érico.

A parceria entre Alpargatos e Valentin teve início fora dos palcos, com Leonardo sendo responsável pela produção de “Carnaval”, mais recente single de Valentin. Em seguida, o quarteto convidou Érico para participar de uma versão alternativa de “Bonecas Russas” , segunda faixa de seu novo EP. Esse arranjo mais intimista da canção conta com um clipe dirigido por Bruno dos Anjos , baixista da Alpargatos.

A admiração entre os artistas cresceu e a dobradinha se concretizou na estrada, com uma turnê por cidades do sul (Chapecó/SC, Canela, Canoas e Passo Fundo, no RS) que encerra em Porto Alegre nesta quinta-feira (20). Os shows iniciam às 22h e os ingressos podem ser adquiridos na hora, ou pelo Sympla. O OCulto fica na rua Moura Azevedo, 46, bairro São Geraldo.

Serviço:
O quê: ALPARGATOS & Valentin no OCulto
Quando: quinta-feira, 20 de dezembro de 2018 Horário : abertura da casa: 21h | shows: 22h
Onde: OCulto (Rua Moura Azevedo, 46 – São Geraldo) Ingressos: Inteira R$ 30, Meia-entrada R$ 15
Evento : http://bit.ly/AlparValentinPOA