6º Canoas Jazz vem aí
A sexta edição do Canoas Jazz acontece no próximo dia 27 de novembro, a partir das 19h, no Salão de Atos da Universidade LaSalle (Avenida Victor Barreto, 2288). O festival irá receber dois nomes de destaque do jazz internacional da atualidade: o trombonista norte-americano Delfeayo Marsalis com o seu quinteto, e o acordeonista suíço Olivier Forel.
Delfeayo é nascido em uma das mais tradicionais e influentes famílias musicais de New Orleans, o clã Marsalis, Delfeayo é considerado um dos “top” trombonistas, compositores e produtores de jazz da atualidade. Filho do lendário pianista Ellis Marsalis, é irmão do saxofonista Branford, do trompetista Wynton e do baterista Jason. Em 2014, lançou o disco “The Last Southern Gentlemen” gravado ao lado do pai, Ellis Marsalis.
O suíço Olivier Forel, que já gravou com o violonista gaúcho Felipe Azevedo, e parcerias com nomes como Cláudio Levitan, Fabrício Carpinejar e Richard Serraria, vem mostrar seu recente trabalho, o álbum “Buenos SuissAires”, cujo show estreou em fevereiro de 2016 no Théâtre du Pommier, em Neuchatel, Suíça. Forel faz um mergulho na multicultural e caleidoscópica Buenos Aires.
A programação do 6º Canoas Jazz ganha lançamento no dia 23, às 19h30, na Casa das Artes Villa Mimosa (Avenida Guilherme Schell, 6270), com uma Sessão Comentada Especial, com as presenças de Jorginho do Trompete & Banda, e comentário do jornalista Paulo Moreira. Em destaque, um dos mais importantes discos de jazz de todos os tempos, o “Kind of Blue”, de Miles Davis, de 1959, que será interpretado pelo trompetista gaúcho e sua banda, formada por Max Sudbrack (piano), Claudio Cunha Calcanhotto (bateria) e Matheus Pasquali (contrabaixo acústico). No mesmo dia, a Villa Mimosa estará inaugurando o seu café.