Em 2018, a Groova promove novamente o International Jazz Day, data já consolidada no mundo todo e, claro, no calendário do sobrado musical da Miguel Tostes. Na terceira edição, que acontece na segunda, 30 de abril, o evento figura nas passagens mais marcantes e disputadas da história da casa. A Groova abre às 18h e funciona normalmente com cozinha e bar. É véspera de feriado e chegar cedo é recomendado pra garantir lugar e curtir esse dia especial.
A Unesco designou, em 2011, o dia 30 de abril como a data de celebração do jazz e de toda sua atmosfera diplomática, difusão de valores e união dos povos ao redor do mundo. A partir de 2012, passou-se a celebrar o International Jazz Day, tendo como seu grande embaixador o ícone Herbie Hancock. Esse ano, o concerto oficial será realizado em São Petersburgo, sempre com o incentivo à realização de eventos de todos os portes, em todos os cantos do planeta, somando a incrível marca de 190 países unidos pela música.
Reeditando as noites inesquecíveis dos dois últimos anos, a Groova vai contar com show da Moio e discotecagem de Guto Nesi. A Moio traz toda sua personalidade, com músicos de gabarito e total sintonia com o público, num repertório de alto nível entre sons autorais e temas com influências transitando entre o jazz, o funk, até o hip-hop, soul, choro e mais vertentes da música negra. Já Guto Nesi traz seus discos pra contar um pouco do que sabe da história desse gênero-mãe na música.
Ingressos na hora a R$15, com direito a um welcome drink (entrada sujeita à lotação da casa)
Deixe um comentário