Vanja Ca Michel lança Minidicionário de Teatro e Circo

Foto: Robson Nunes/Divulgação

A diretora de teatro Vanja Ca Michel compilou mais de 550 verbetes usados no universo do teatro e do circo ao longo de quase quatro décadas de trajetória. O resultado é o lançamento do Minidicionário de Teatro e Circo (AGE Editora, 96 páginas, R$30. Na Feira: R$24)

A sessão de autógrafos acontece no dia 17 de novembro, às 18h30, dentro da programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre.

Vanja Ca Michel nasceu em 1959, em Santa Catarina. Morou em Novo Hamburgo, Curitiba e desde 81 reside em Porto Alegre. É atriz, diretora, produtora cultural e professora de teatro. Autora, diretora e produtora do espetáculo Adolescer. É diretora da Cia. Déjà-vu de Teatro. Tem sua própria escola de teatro, a Oficina de Teatro Adolescer, onde ministra aulas que são realizadas no Theatro São Pedro, Casa Cultural Tony Petzhold e Shopping Iguatemi. Em sua formação, cursos de teatro, canto lírico, dança, pantomima, teatro educação, direção teatral e produção cultural, com profissionais do Brasil e do exterior. Atuou em teatro adulto, infantil, óperas, musicais infantis e filmes longa- -metragem. Foi da diretoria do Sated e avaliadora da DRT. Professora de teatro aposentada pela rede particular de ensino, deu aula nos colégios: Anchieta, João Paulo, IPA, Dohms, Martinus (Curitiba) e Casa de Cultura Mario Quintana. Foi em 1980, em Curitiba, que iniciou seus estudos em teatro.