Monja Coen retorna à Feira do Livro de Porto Alegre neste ano. A autora fala sobre seu lançamento “Zen para Distraídos: princípios para viver melhor no mundo moderno” (Editora Planeta, 2018) no dia 8 de novembro, às 18h30min, no Teatro Carlos Urbim. A atividade terá retirada de senhas a partir das 13h30min no Balcão de Informações.
Às 19h30min, autografa na Praça de Autógrafos.
Monja Coen é a primaz fundadora da Comunidade Zen Budista do Brasil, criada em 2001, com sede no bairro do Pacaembu, em São Paulo. Teve seu primeiro contato com o Zen-Budismo no Zen Center de Los Angeles, onde fez os votos monásticos em 1983. Residiu por oito anos no Mosteiro Feminino de Nagoia, no Japão, onde graduou-se como monja especial, habilitada a ministrar aulas de Budismo para monges e leigos. Sob a orientação de Shundô Aoyama Dôchô Rôshi, sua mestra de treinamento, foi a primeira monja líder do mosteiro. Retornou ao Brasil em 1995, como missionária da tradição Sôtô Zenshû para o Brasil, servindo o Templo Busshinji, no bairro da Liberdade, em São Paulo, durante seis anos.
Sobre a obra
Viver nos grandes centros urbanos é um convite diário à distração. Manter o foco em tarefas simples, por mais fácil que pareça, se torna impossível com o excesso de informações e afazeres diários. “Zen para distraídos” aplica conceitos do budismo para melhorar o nosso bem-estar. A partir de práticas de meditação, de conceitos básicos do zen e outras técnicas milenares será possível manter o foco, desenvolver tarefas simples com muito mais concentração, ser mais assertivo, atingir objetivos e muito mais.
Site da Feira
Toda a programação, incluindo oficinas e sessões de autógrafos, está disponível no site www.feiradolivro-poa.com.br.
Destaques da programação
A carioca Marta Lagarta (4 de novembro), o australiano Stephen Michael King (5 denovembro), o historiador Rodrigo Trespach (6 de novembro), Monja Coen (8 de novembro), o cantor e compositor Sérgio Reis (8 de novembro), a ruandesa Scholastique Mukasonga (10 de novembro), o quadrinista Edgar Franco (11 de novembro), a portuguesa Ana Margarida de Carvalho (11 de novembro), a pernambucana Lenice Gomes (13 de novembro), a editora franco-brasileira Paula Anacaona (17 de novembro) e a norueguesa Marta Breen (17 de novembro). No dia 10 de novembro, a Feira recebe o 3º Encontro de Influenciadores Literários e Seguidores, com a presença das booktubers e escritoras Bel Rodrigues e Paola Aleksandra.
Horário de funcionamento
Área Infantil
Bancas: 9h30 às 20h30
Programação: 9h às 20h30
Área Geral e Internacional
Dias úteis, domingos e feriados: 12h30 às 20h30
Sábados: 10h às 20h30
Acessibilidade
A Estação da Acessibilidade, instalada na Praça da Alfândega, ao lado da Central de Informações, oferece, entre outros serviços, passeios guiados para cegos e surdocegos, tradução em libras e empréstimo de cadeiras de rodas.
Deixe um comentário