Separação sob a perspectiva de um Direito mais humano

Foto: Divulgação

Por entender uma necessidade geral de normalizar dúvidas e dores recorrentes no processo de separação, a advogada Paula Britto concebeu, em uma linguagem acessível, distante dos termos técnicos que envolvem o Direito de Família, o Manual da Separação – Guia prático, funcional e acolhedor (Editora Sulina, 126 páginas, ISBN: 978-85-205-0825-1).

Com base em experiências pessoais e profi­ssionais, a autora elenca, passo a passo, como funciona uma separação bem elaborada, com maior proteção aos fi­lhos, trazendo a ideia de que existe, sim, a possibilidade de separar com afeto, mesmo que ele tenha se perdido no tempo.

O ­fim partiu de quem? Que diferença isso faz? Qual a melhor forma de contar aos ­lhos e sair de casa? Quais são os direitos que recaem sobre os bens, alimentos e o que é a guarda compartilhada? Neste trajeto a ser percorrido, a advogada aborda a raiva e a culpa, a postura perante as redes sociais, sugere maneiras de trabalhar o desapego, esgotar possibilidades dentro de uma relação, formas de como evitar a prática da alienação parental e como é possível a reconstrução de novas famílias após um divórcio.

Durante a 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, Paula Britto autografa no dia 08 de novembro, às 18:30, na Praça Central.

Paula Britto é advogada especialista em Famílias e Sucessões, pós-graduada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, tem formação teórica em Mediação de Conflitos pela Clínica de Psicoterapia e Instituto da Mediação (CLIP) e é mãe do Francisco.