Sarau da Clara Corleone recebe Fernanda Melchionna e Joanna Burigo

Na quinta-feira, 14 de março, às 21h, o Von Teese recebe mais um Sarau da Clara Corleone. O evento literário traz a cada edição um tema que pauta os textos lidos por Clara e as personalidades que participam. O de março, edição de dois anos de lançamento do evento, será “Palavra de mulher”.  Dividem o sofá do Von Teese com a anfitriã a deputada federal Fernanda Melchionna e a publicitária e escritora Joanna Burigo.  

O evento da escritora e atriz já recebeu as escritoras Martha Medeiros e Claudia Tajes, a política Manuela D’Ávila, os jornalistas Katia Suman, Carol Anchieta, Vitor Necchi, Roger Lerina e Paulo Germano, as atrizes Maria Galant e Catharina Conte, os diretores de teatro Júlio Conte e Patsy Cecato, o músico Carlinhos Carneiro e o ator Bruno Bazzo, entre outros.

Foto: Carolina Disegna

Clara Corleone é formada em Arte Dramática e divide o seu tempo como produtora no estúdio Otto Desenhos Animados e hostess do Bar Ocidente às sextas. Escreve diariamente em sua página e teve textos publicados na Zero Hora digital, Sul 21 e no site Lugar de Mulher.

Fernanda Melchionna é Deputada Federal pelo PSOL do Rio Grande do Sul. Elegeu-se com 114.302 votos e foi a mulher mais bem votada do Estado. Natural de Alegrete (RS), também formou-se em biblioteconomia pela UFRGS e é bancária licenciada do Banrisul. Como prioridades do seu primeiro mandato no Congresso Nacional, estão a luta para revogar a Reforma Trabalhista e barrar a Reforma da Previdência e o combate aos privilégios dos políticos a iniciar pelo fim do auxílio-moradia para parlamentares que possuem residência própria. Como vereadora de Porto Alegre por três mandatos, foi uma das referências na luta pelo transporte público de qualidade, em defesa da moradia digna, pelos direitos das mulheres e no estímulo à leitura e educação de qualidade. Em Porto Alegre, Fernanda ajudou a impedir o aumento de 75% dos vereadores da capital em 2011 e doou para instituições de caridade o aumento dos salários de vereadora de 2016 e 2017. É uma das autoras da ação na Justiça que baixou as passagens de ônibus em 2013 e 2016.

Joanna Burigo é fundadora da Casa da Mãe Joanna, coordenadora pedagógica da Emancipa Mulher, mestre em Gênero Mídia e Cultura e escreve regularmente para Carta Capital. Também co-organizou dois livros, o Tem saída? Ensaios Críticos sobre o Brasil, e o Novas Contistas da Literatura Brasileira, lançados pela Editora Zouk.

Serviço:
Sarau da Clara Corleone – Edição de aniversário
“Palavra de mulher” com Fernanda Melchionna e Joanna Burigo
14 de março, quinta-feira, às 21h00
Couvert a R$ 10,00 em dinheiro// R$ 15,00 em cartão
Von Teese – Rua Bento Figueiredo 32