Na quinta-feira, 22 de novembro, às 20h30, o Von Teese recebe mais um Sarau da Clara Corleone. O evento literário, que ocorre mensalmente, traz a cada edição um tema que pauta os textos lidos por Clara e as personalidades que participam. O de novembro será “Jornalistas que escrevem”.
Dividem o sofá do Von Teese com a anfitriã Ana Cardoso e Clarissa Pont. Ana é jornalista e escritora. Clarissa é jornalista.
O evento da escritora e atriz existe há mais de um ano e meio e já recebeu a política Manuela D’Ávila, os jornalistas Katia Suman, Carol Anchieta, Vitor Necchi e Paulo Germano, a escritora Cinthya Verri, as atrizes Maria Galant e Catharina Conte, os diretores Júlio Conte e Patsy Cecato, o músico Carlinhos Carneiro e o ator Bruno Bazzo, entre outros. O “Sarau da Clara Corleone – Jornalistas que escrevem” inicia às 20h30 com couvert de R$ 10,00 (pagamento somente em dinheiro). O Von Teese fica na Rua Bento Figueiredo 32.
Clara Corleone é formada em Arte Dramática e divide o seu tempo entre gerenciar o estúdio Otto Desenhos Animados e ser hostess do Bar Ocidente aos finais de semana. Escreve diariamente em sua página e teve textos publicados na Zero Hora digital, Sul 21 e no site Lugar de Mulher, além de comandar o programa “Todas as mulheres do mundo” na Rádio Elétrica.
Ana Cardoso nasceu em Curitiba, graduou-se na PUC-PR, morou em Florianópolis, formou-se mestre em Sociologia Política na UFSC, passou 10 anos em Porto Alegre com o marido Marcos Piangers e as filhas Anita e Aurora e hoje vive pra cima e pra baixo. É escritora, autora de quatro livros, entre eles o best seller A Mamãe é Rock e o guia para adolescência A Mamãe é Punk. Fundadora do projeto cultural Bonne Chance, escreve para Revista Pais&Filhos e é colunista da Revista Donna, no Jornal Zero Hora.
Clarissa Pont é jornalista e mãe do Sebastião e do Matias. Trabalhou como repórter por bastante tempo até começar a costurar comunicação e cultura em 2008. Foi assessora de imprensa, produtora e palpiteira em diversos projetos. Hoje pesquisa políticas públicas para a cultura, está entre Porto Alegre e Belo Horizonte para o mestrado e tem escrito e lido como nunca antes.
Deixe um comentário