Projeto “Era Uma Vez…” promove diversas atividades na CCMQ

Foto: Anna Paula Arruda
Foto: Anna Paula Arruda

A Biblioteca Lucília Minssen, da Casa de Cultura Mario Quintana (CCMQ), junto à Associação de Amigos da CCMQ desenvolve o Projeto “Era Uma Vez…”, uma ação cultural direcionada a adultos e crianças, com contação de histórias, teatro e música. O evento de lançamento será realizado no dia 16 de abril (sábado), das 15h às 17h, no hall da Biblioteca, localizada no 5º andar do centro cultural.

A atividade acontece em conjunto às comemorações da Semana do Livro que homenageiam os mestres da literatura infantil, como Hans Christian Andersen, Monteiro Lobato, Miguel de Cervantes e William Shakespeare com exposição das obras desses autores.

No lançamento do projeto os visitantes serão recepcionados por diversos personagens da literatura infanto-juvenil, como a Boneca Emília, Dona Benta, Moranguinho, palhaços, bruxas, fadas e duendes. A programação vai até o dia 1 de maio, com apresentações artísticas aos sábados e domingos na Sala Lili Inventa o Mundo (5º andar), às 16 horas.

Confira a programação:

16/04 (sábado), 15h- Recepção e lançamento do projeto “Era Uma Vez…” com personagens.

17/04 (domingo), 16h- “Abracadabra, a vaca não está brava!”, com Lucio Alves “.

23/04 (sábado), 16h- “Dom Quixote e Hamlet”, com João Vasconcellos e Luís Fernando Moojen.

24/04 (domingo), 16h- “Cantigas Contadas”, com Leila Pereira e Karine Cunha.

30/04 (sábado), 16h- “O Sapato que Miava”, com Livrério.

01/05 (domingo), 16h- “A Cartola do Mágico”, com Jussara Mello.

”Abracadabra, a Vaca Não Está Morta”

Lúcio Alves assina a concepção, texto, direção e interpretação de “Abracadabra, a Vaca Não Está Morta”, que tem apresentação única para o público neste domigo, 17 de abril (domingo), às 16h, na Sala Lili Inventa o Mundo (5º andar da Casa de Cultura Mario Quintana/CCMQ). O evento ocorre dentro do projeto Era uma Vez…, promovido pela Biblioteca Lucília Minssen,  cuja sede fica no centro cultural.

Com aproximadamente 1h de duração, o espetáculo de humor interativo traz uma temática lúdica e criativa, estimulando a imaginação e incentivando o hábito da leitura. Através de músicas, contações de histórias e mágicas, questiona de que é feita a neve, como funciona a neve e demais respostas. A produção e orientação cênica são de Anna Paula Arruda.

“Era uma Vez…” nasce como uma nova ação cultural, que promove muita alegria, magia e encantamento, todos os sábados e domingos, sempre com uma nova história, que vai encantar crianças e adultos. A abertura ocorrerá neste sábado, dia 16, das 15h às 17h, homenageando os mestres da literatura infantil: Hans Christaian Andersen, Monteiro Lobato, Miguel de Cervantes e William Shakespeare. O público será recepcionado por personagens como a Boneca Emília, Dona benta, palhaços, bruxas, fadas e duendas; e as crianças poderão degustar guloseimas e ouvir histórias.

A agenda segue no dia 23 (sábado), com “Dom Quixote e Hamlet” de/com João Vasconcellos e Luís Fernando Moojen; dia 24 9domingo), com “Cantigas Contadas”, de Leila Pereira e Karine Cunha; dia 30 (sábado), com  “O Sapato que Miava” de Livrério; e dia 1º de maio, com “A Cartola do Mágico” de Jussara Mello.

Serviço: 

Dia: 17 de abril de 2016 (domingo)
Hora: 16h.

Local: Sala Lili Inventa o Mundo – 5º andar CCMQ (Andradas, 736).
Ingressos: R$ 10,00 (adultos) e R$ 5,00 (crianças)

Informações: bibliotecaluciliaminssen@gmail.com e 3225-7089.