“Poesia para todo sampler”, de Richard Serraria, acontece na Casa de Cultura Mario Quintana

Foto: Divulgação

A performance show “Poesia para todo Sampler”, de Richard Serraria, é uma ação cultural dinâmica e criativa que convida os participantes a experimentarem diálogos entre a poesia e a música. O espetáculo acontece no dia 22 de novembro (quinta-feira), às 18h30, na Sala Carlos Carvalho. O show faz parte do projeto “Acalanto”, que promove artistas locais selecionados através de chamada pública. A entrada é gratuita com distribuição de senhas uma hora antes.

Poeta, cancionista e doutor em Escrita Criativa Aplicada à Canção (UFRGS), Ricard Serraria apresenta tal intervenção em que são usados instrumentos de percussão, um violão e um sampler. A canção e a palavra ganham uma dimensão sensorial quando diversas paisagens sonoras são criadas através dos instrumentos e da voz. No repertório, autores como Paulo Leminski, Wally Salomão, João Cabral de Melo Neto, Mário Pirata, Lenine, Racionais MC´s, Chico Buarque e ainda canções de Richard Serraria.

Trata-se de um show autônomo e solo, com uma dimensão poética, musical e visual bem estruturadas – interligadas de forma a compor um todo bastante impactante: um músico, um violão, percussões e um sampler, poesia diversa e muitos universos sonoros. É um solo poético que parece uma banda inteira. Um espetáculo dinâmico, experimental e ao mesmo tempo bem equilibrado que prende a atenção até o último poema.

Serviço:
Performance “Poesia para Todo Sampler”:
Data: 22 de novembro (quinta-feira)
Hora: 19h
Local: Sala Carlos Carvalho
Entrada gratuita com distribuição de senhas uma hora antes.