Plauto Faraco de Azevedo lança o livro ‘Neoliberalismo: Desmonte do Estado Social’

No dia 26 de setembro, às 17h, Plauto Faraco de Azevedo autografa o livro Neoliberalismo: Desmonte do Estado Social (editora Libretos, 200 páginas) na Livraria Casa do Advogado (Rua Riachuelo, 1293).

A obra trata da crise de nosso tempo, considerando a evolução jurídica dos direitos humanos. Examina o liberalismo econômico que, no seu contexto histórico, foi um avanço político-jurídico incontestável. Porém, hoje, a globalização, dizendo-se neoliberal, simula repeti-lo, menosprezando o meio ambiente, insistindo na pretensa necessidade de privatização dos bens estatais e trabalhando pela eliminação dos direitos fundamentais sociais, em manifesto desrespeito à Constituição.

O autor desmistifica a mensagem neoliberal contrastando-a com a realidade, que mostra uma crescente exclusão social e o desemprego estrutural. O discurso neoliberal segue em curso, e exige urgente reflexão em defesa da dignidade humana. Plauto Faraco de Azevedo é professor da Faculdade de Direito da Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS – FMP, na Graduação e no Mestrado, ex-pesquisador do CNPq e doutor pela Université Catholique de Louvain.