Nova obra infantil de Viviane De Gil será lançado sábado na Casa de Cultura Mario Quintana

“Conto de Aldeia” fala sobre perda e diversidade com referências musicais de Clara Nunes e Dorival Caymmi. O evento ocorre às 15h, no Mezanino.

A escritora Viviane de Gil lança no próximo sábado (16), o livro “Conto de Aldeia”, da Editora Vivilendo. O evento ocorre às 15h, no Mezanino da Casa de Cultura Mario Quintana.

A obra conta a história de Valdinho que vive na Aldeia Garapuvu. Ele é filho de um pescador que costumava enfrentar o mar com valentia. Uma tempestade e o destino, no entanto, são mais fortes do que ele e o levam para o fundo do mar, deixando a mulher e o menino inconsoláveis. Para compreender as razões, Valdinho decide embarcar numa canoa que o pai estava construindo para ele como presente de seu décimo aniversário. Habituado a escutar os contos de aldeia nas rodas de pescadores, ele se depara com uma sereia que o fará perceber que a vida reserva sempre algo mais.

“Conto de Aldeia” destina-se ao público infantil, mas estende-se a diversas idades por associar temas como: perda, diversidade, referências musicais como Clara Nunes e Dorival Caymmi, além de um intertexto com “A Sereiazinha”, de Hans Christian Andersen.

Viviane De Gil é autora de dez livros, entre romances e literaturas infantil e juvenil. Faz parte da , realiza eventos e feiras do livro em diversas escolas, faz parte da Associação Gaúcha de Escritores do Rio Grande do Sul (AGES), do projeto Autor Presente do Instituto Estadual do Livro (IEL) e integra o projeto “Era uma vez…”, da Biblioteca Lucília Minssen, na Casa de Cultura Mário Quintana. Seu livro “Valentina e o Feijão” é finalista no prêmio AGES 2017.

SERVIÇO
Lançamento de “Conto de Aldeia” | Editora Vivilendo.
Data: 16 de setembro | Sábado.
Hora: 15h.
Local: Mezanino da CCMQ (Rua dos Andradas, 736 – Centro Histórico de Porto Alegre).