Moisés Mendes lança livro de crônicas hoje (18), no Ocidente
O livro de estreia do jornalista Moisés Mendes, “Todos Querem Ser Mujica”, terá pré-lançamento no próximo dia 18, às 19h, no Bar Ocidente, dentro da programação do Sarau Elétrico. Com apresentação de Luis Fernando Verissimo, “Todos Querem Ser Mujica” reúne crônicas escritas para o jornal Zero Hora entre 2014 e 2016. A recente crise política brasileira é destaque entre os vários temas abordados pelo autor, além de uma crônica inédita sobre Maria Antonieta Bellaguarda, a musa do poeta simbolista gaúcho Alceu Wamosy.
Moisés Mendes trabalhou em Zero Hora por 27 anos. Cronista de ideias humanistas, com posições críticas inclusive em relação ao papel da imprensa na atual cena política brasileira, o livro centra sua abordagem na interpretação e análise dos atuais dilemas do país e da América Latina.
A obra marca também a entrada da Diadorim no mercado editorial gaúcho. Criada pelos jornalistas Denise Nunes e Flávio Ilha, a editora pretende conquistar espaço no cenário cultural com publicações de diferentes gêneros literários, de ficção e não ficção.
“Todos Querem Ser Mujica” terá lançamento oficial na Feira do Livro de Porto Alegre, com sessão de autógrafo no dia 10 de novembro. No mesmo dia, a obra será tema de um evento que reunirá o autor e seus convidados – o jornalista e crítico literário Carlos André Moreira e o cineasta Jorge Furtado – para um debate.
Serviço:
Pré-lançamento do livro “Todos Querem Ser Mujica”, de Moisés Mendes
154 páginas
R$ 40
Sessão de autógrafos
18 de outubro, 19h, Bar Ocidente (rua General João Telles esquina com Osvaldo Aranha, bairro Bom Fim)