“Minha Própria Horta” é um livro que tem proposta didática para ensinar as crianças a plantarem alimentos

Prático, livro infantil tem proposta didática para ensinar as crianças a plantarem alimentos

Crianças em contato com a natureza desde cedo. Essa é a proposta da Catapulta Editores, que acaba de lançar o livro “Minha Própria Horta”, cujo objetivo é ensinar as crianças a plantarem seus próprios alimentos.

Desenvolvido pela paisagista e jardineira Clara Billoch, o livro é direcionado para crianças acima de 8 anos e tem como objetivo  apresentar uma alimentação mais saudável e ensinar a plantar o seu próprio alimento, trazendo uma visão lúdica do processo entre plantio e colheita.

Teórico e prático, o livro conta com 64 páginas de informações sobre como montar sua horta em casa e cinco projetos para a criança e a família plantarem morangos, alface, beterraba, manjericão e tomates. “Dessa forma, é possível criar um elo entre a criança e o meio ambiente”, explica a diretora da Catapulta Editores, Carmen Pareras.

A obra é composta por materiais como luvas, pá, rastelo e plaquinhas de madeiras, que são essenciais para começar a plantação, além das informações do livro. O livro já está disponível nas principais livrarias do país como, Saraiva, FNAC, Livraria Cultura, Livraria da Vila, entre outras. O preço sugerido ao varejo é de R$79,90.

Desde 2005 no Brasil, a Catapulta Editores é focada em livros inovadores e didáticos sobre diversos temas para as crianças de todas as idades, a fim de ensiná-las a desenvolver a capacidade motora e criatividade de forma totalmente interativa.