Livros da Dublinense na Feira do Livro

indice-medio

No sábado, 12/11, a partir das 18h30, o português David Machado, vai falar sobre Índice Médio de Felicidade. Não é charlatanismo nem auto-ajuda, é um romance super premiado que estamos trazendo para o Brasil. Vencedor do Prêmio da União Europeia para a Literatura 2015 e do Salerno Libro d’Europa 2016, recentemente publicado nos Estados Unidos e prestes a ganhar as telas do cinema, este livro provocativo e muito bem-humorado fala sobre um otimista morador de Lisboa tentando lidar com a crise econômica que abateu a Europa em 2008.

* 18h30: bate-papo com o psicanalista Juarez Guedes Cruz no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223)
* 20h: o autor autografa Índice Médio de Felicidade na Praça de Autógrafos

Segunda-feira, 14/11, é a vez da Futhi Ntshingila, que vem direto de Johanseburgo para falar de seu romance Sem gentileza, que fala sobre a situação precária das mulheres na África do Sul através da história de superação de mãe e filha. O bate-papo começa às 18h30, e terá ainda a presença de Julia Dantas e Priscila Pasko, que vão ajudar a refletir sobre a nova literatura africana, a publicação de mulheres e sobre a vidas nas periferias durante o Apartheid.

* 18h30: entrevista aberta com Futhi Ntshingila, com a participação de Julia Dantas e Priscila Pasko, no Auditório Barbosa Lessa do Centro Cultural CEEE Érico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223)
* 20h: a autora autografa Sem gentileza na Praça de Autógrafos

Também na segunda-feira, 14/11, um pouco mais cedo, às 17h30, Júlio Ricardo da Rosa e Samir Machado de Machado vão debater os novos rumos e as novas possibilidades de ficção e fabulação dentro do interesse renovado do público pela História. É a redescoberta da aventura histórica pelos leitores.

* 17h30: Redescobrindo a aventura histórica, com Júlio Ricardo da Rosa e Samir Machado de Machado, na Sala Oeste do Santander Cultural (Rua 7 de Setembro, 1028)
* 19h: Júlio Ricardo da Rosa autografa O covil do diabo, e Samir Machado de Machado autografa Homens elegantes na Praça de Autógrafos