Livro sobre políticas culturais democráticas no Brasil será lançado em Porto Alegre
Tem lançamento marcado em Porto Alegre o recém saído do forno Política cultural e gestão democrática no Brasil,organizado pelo professor da Universidade Federal da Bahia, Albino Rubim. O livro reúne diversos artigos que apresentam e discutem diversas experiências democráticas de gestão cultural nas cidades, nos estados e no governo federal no Brasil desde a abertura democrática, em governos do PT.
Editado pela Perseu Abramo, o livro reúne personagens de renome no debate político nacional e traz inclusive um artigo do ex-Secretário de Cultura de Porto Alegre, o jornalista Luiz Paulo Pilla Vares. Outro gaúcho e também ex-secretário de cultura da capital com artigo na publicação é Vítor Ortiz, que trata da experiência da Agenda 21 da Cultura, documento produzido no processo do Fórum Social Mundial e que se transformou em referência internacional para a gestão pública no setor.
O lançamento da publicação está sendo promovido em Porto Alegre pelo Comitê de Defesa da Democracia e do Estado de Direito Democrático e acontece no próximo dia 06 de julho, 19h, no StudioClio (José do Patrocínio, 698 – Cidade Baixa).
DEBATE
A atividade de lançamento terá uma roda aberta de conversa sobre os desafios do momento para as políticas públicas e democráticas de cultura no Brasil e contará com a participação especial do diretor da Agência Nacional de Cinema, Roberto Lima, de Vítor Ortiz e da ex-secretária de cultura de Porto Alegre, Margarete Moraes.
FICHA TÉCNICA DA PUBLICAÇÃO
Título: POLÍTICA CULTURAL E GESTÃO DEMOCRÁTICA NO BRASIL
Organizador: Albino Rubim (professor da UFBA)
Autores: Américo Córdula, Antônio Cândido, Deolinda Taveira, Eldécio Mostaço, Fábio Fonseca de Castro, Flávio Aniceto, Hamilton Pereira, Jéferson Assunção, João Roberto Peixe, Jorge Bittar, José Roberto Severino, Lélia Abramo, Luiz Paulo Pilla Vares, Márcio Meira, MArilena Chauí, Ricardo Queiroz Pinheiro, Roberto Lima, Samarone Nunes e Vítor Ortiz.
Editora: Fundação Perseu Abramo
QUANDO?
Dia 06 de julho, 19h
No StudioClio, Rua José do Patrocínio, 698
QUAL O VALOR DO LIVRO
No dia, serão disponibilizados apenas 30 livros para os primeiros a chegar. Valor: contribuição espontânea para o evento.
PROMOÇÃO
Comitê de Defesa da Democracia e do Estado Democrático de Direito