Finalmente os leitores brasileiros vão poder conhecer uma versão diferente do escritor português José Luís Peixoto, um dos escritores contemporâneos em língua portuguesa mais celebrados e premiados: o poeta. Embora sua obra esteja bem publicada no Brasil, não havia até hoje nenhum livro seu de poesia disponível. Agora chega às livrarias A CRIANÇA EM RUÍNAS.
Trata-se do primeiro livro de poesia escrito por José Luís Peixoto, e dialoga intimamente com Morreste-me, o livro mais icônico de sua carreira. Em A CRIANÇA EM RUÍNAS o autor retoma o seu principal tema – o luto – com a mesma sensibilidade e grandeza na construção imagética. Transitando desde a melancolia à beleza do nascimento, do saudosismo ao cansaço, aqui encontramos “o último esconderijo da pureza”: seus versos.
O livro foi vencedor do Prêmio da Sociedade Portuguesa de Autores. Peixoto já tem agenda confirmada no Brasil para o mês de julho. O autor estará dia 17/7 em São Paulo e 19/7 no Rio de Janeiro para dois eventos realizados em parceria entre a Dublinense e o Prêmio Oceanos, e em seguida passa por Curitiba (de 20/7 a 24/7), antes de partir para a FLIP, em Paraty, onde é um dos convidados da Casa Amado e Saramago.
José Luís Peixoto
José Luís Peixoto nasceu em Galveias, em 1974. É um dos autores de maior destaque da literatura portuguesa contemporânea. A sua obra ficcional e poética figura em dezenas de antologias, traduzidas num vasto número de idiomas, e é estudada em diversas universidades nacionais e estrangeiras. Entre os prêmios já conquistados destacam-se o Prêmio Literário José Saramago por “Nenhum olhar”, Prêmio Oceanos por “Galveias”, Prêmio Cálamo Otra Mirada por “Cemitério de pianos” e Prêmio Libro d’Europa por “Livro”.
Seguem abaixo as informações do título:
Título: A criança em ruínas
Autor: José Luís Peixoto
ISBN: 9788583180937
Editora/Selo: Dublinense
Páginas: 80
Preço: 36,90
Deixe um comentário