Lançamento do livro ‘Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre’

A Livraria Taverna convida para no dia 21 de outubro, sábado, a partir das 17h, o lançamento do livro ‘Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre’, do escritor e poeta gaúcho Stéfano Deves.

O primeiro livro publicado de Stéfano apresenta mais de 30 poemas reunidos e organizados pelo autor. ‘Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre’ marca também a estréia da Editora Taverna como selo editorial. As atrações do lançamento incluem apresentação e conversa com o escritor Altair Martins, que assina o prefácio dessa edição, pocket show de Fernanda Feldens e Bruno Muck e projeção de video-poemas de Stéfano Deves. A publicação inclui ainda ilustrações de Nina Grieco e fotografias de Laryssa Machada e Clarissa Virmond.

Para Altair Martins “se toda a poesia do Stéfano é feita do encanto jovem com a linguagem, das experimentações, do arrombar dos sons e dos sentidos, de mesmo modo se produzem passagens de uma verdade tão visceral, que sentimos a biografia atravessar os versos”.

Segundo o autor, poeta é quem atrai poesia. Alguém cuja prosa convence as palavras a virarem verso. Sua vida foi breve, mas intensa. Graças à sua vida boemia e desbravadora, deixou uma obra poética carregada de sensibilidade, capaz de nos fazer ver algo na escuridão de nossa época, desconcertando nossas certezas e provocando nossa intuição. Foi, como ninguém, um excelente anfitrião. A festa da alma foi tão boa, que não nos deixou silêncio e nem solidão, mas sim poesia.

Mais informações em http://bit.ly/LivroStefano

Programação

17h – Abertura do lançamento
18h – Pocket show de Bruno Muck
19h – Projeção de video-poemas de Stéfano Deves
20h – Pocket show de Fernanda Feldens
21h – Apresentação e conversa com o escritor Altair Martins, aturo do prefácio do livro

Sobre o autor

Stéfano Deves nasceu em 1992, em Porto Alegre. Foi poeta, professor, artista e ativista político. Com espírito inquieto e provocador, desde muito cedo demonstrou interesse por literatura, e particularmente pela poesia. Cursou ciências sociais, letras e teatro na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Além do Brasil, morou no Uruguai e na África, onde passou por vários países, tendo permanecido por mais tempo no Malawi.

Morreu em 2017, após concluir seu primeiro livro de poemas ‘Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre’. Sua obra completa, e ainda inédita, é composta de mais de 200 poemas, crônicas, peças de teatro e contos, espalhados por dezenas de cadernos, manuscritos em geral, além de escritos esparsos em blogs e redes sociais.

Serviço
Lançamento de ‘Vida e morte de Rimbaud na terra do sempre’, de Stéfano Deves
QUANDO: 21 de outubro, sábado, a partir das 17h
ONDE: Livraria Taverna (Fernando Machado, 370)
VALOR DO LIVRO: R$ 25

Mais informações

Página da Livraria Taverna
Onde: www.facebook.com/livrariataverna

Evento: http://bit.ly/LivroStefano
Contato: livrariataverna@gmail.com