Acontece nos dias 17 e 18 de novembro, respectivamente, o lançamento e a leitura dramática de Histórias de Uma Mala Só (teatro para crianças) de Elisa Lucas. A iniciativa é da Editora EDIPUCRS e do coordenador editorial Antonio Carlos Hohlfeldt. Na ocasião serão lançadas 13 obras de teatro escritas por mulheres que fazem parte do coletivo As DramaturgA: Carina Corá, Dedé Ribeiro, Elisa Lucas, Fernanda Moreno, Jéssica Barbosa, Jéssica Lusia, Lourdes Kauffmann, Natasha Centenaro, Patrícia Silveira, Patsy Cecato, Stella Bento, Vika Schabbach e Viviane Juguero. Os textos publicados são inéditos nesse formato, e alguns deles são de peças já encenadas e premiadas em âmbito estadual e nacional. Junto ao lançamento dos livros, acontecerão leituras dramáticas das obras, em evento realizado na Sala de Música do Multipalco.
Histórias de uma Mala Só, de Elisa Lucas, é uma das obras lançadas. O texto do espetáculo que estreou em 2009, percorreu mais de 60 cidades do RS e rendeu à Elisa o Prêmio Tibicuera de Melhor Atriz agora virará livro. A dramaturgia é composta por três histórias: A Menina que sonhava em ser bailarina; O dia em que Sininho salvou Peter Pan e O Menino e o Mar. As histórias saem de dentro da Mala de uma viajante que, com “uma mala só” percorre vários lugares, onde só a imaginação pode nos levar. Segundo o ator, dramaturgo e professor de teatro Marcelo Adams, que assina o prefácio: A leitura do texto “… revela, com toda a clareza, tratar-se esse texto de “teatro para crianças” mais do que uma peça escrita, mas um sugestivo roteiro de encenação.”
A EDIPUCRS criou um Hotsite para o livro “HISTÓRIAS DE UMA MALA SÓ”. Nele, o visitante poderá baixar o primeiro capítulo gratuitamente e ainda compartilhar o hotsite em suas redes sociais através do link: http://ebooks.pucrs.br/edipucrs/livro/historias-de-uma-mala-so/.
Deixe um comentário