José Antônio Silva lança seu terceiro livro de poesia em Porto Alegre

Vagar em Macau terá sessão de autógrafos no dia 09 de outubro

Jose Antonio Silva | Crédito: Leonardo Brasiliense

O jornalista e escritor José Antônio Silva lança o livro Vagar em Macau (Belas Letras/Modelo de Nuvem) no dia 9 de outubro, a partir das 19h, no Casual Gastro Bar (Rua Gen. Câmara, 424, – prédio da Casa dos Bancários, Centro Histórico de Porto Alegre).

É seu terceiro livro de poesia, entre outros de contos, novela e artigos jornalísticos. Os anteriores, no gênero, foram Tiques & Taques (São Paulo, Ed. Klaxon, 1985) e Lá vem o que passou (Porto Alegre, SMC, 1995). São mais de 30 anos de lida poética editada.

Vagar em Macau reúne poemas mais recentes e, ainda, uma seleção denominada de Encontro de Perdidos.

No prefácio, Ricardo Silvestrin destaca a qualidade do poema narrativo do autor, que teve sua juventude debaixo do mau tempo das ditaduras latino-americanas da década de setenta, quando traficou com sua turma os primeiros livros independentes, que passavam de mão em mão junto com as ideias que estavam proibidas de circular.

E seus textos também se permitem ser lúdicos. O final, por exemplo, de um poema sobre as tragédias da vida no Haiti brinca com o som do nome do país:

“Haiti
inferno no paraíso
ai de ti.”

José Antônio Silva, jornalista, nasceu em Porto Alegre em 1951. Vagar em Macau é seu terceiro livro de poemas. Os anteriores foram Lá vem o que passou (SMC, Porto Alegre, 1995) e Tiques & Taques (Klaxon, São Paulo, 1985). É autor também da novela Diabo Velho (Mercado Aberto, porto Alegre, 1988), do livro de contos O nome do Fuinha (AGE Editora, Porto Alegre, 2003) e da coletânea de artigos A impressão da cultura (Sulina, Porto Alegre, 1990).

Serviço:

Lançamento do livro Vagar em Macau  (Belas Letras/Modelo de Nuvem, 72 páginas, R$30,00), de José Antônio Silva

Dia 9 de outubro (segunda-feira), a partir das 19h

Casual Gastro Bar (Rua Gen. Câmara, 424, – prédio da Casa dos Bancários, Centro Histórico de Porto Alegre).