Inscrições abertas para Programa de Reconhecimento Recode de Melhores Práticas em Bibliotecas

16/03/2016 - PORTO ALEGRE, RS - Livros da Biblioteca do Centro Municipal de Cultura fazem parte de exposição na semana de aniversário de 244 anos da cidade. Foto: Guilherme Santos/Sul21
Foto: Guilherme Santos/Sul21

O Reconhecimento Recode de Melhores Práticas em Bibliotecas vai identificar, reconhecer e divulgar as 10 (dez) práticas mais inovadoras envolvendo o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) nas bibliotecas públicas participantes do projeto, que está com inscrições abertas até o dia 2 de janeiro de 2017. Os três bibliotecários à frente dos três melhores projetos ganharão uma viagem de 3 (três) dias para o Chile, em abril próximo, com todas as despesas pagas, para conhecer experiências inovadoras em bibliotecas locais. As demais sete bibliotecas públicas municipais e estaduais mais bem colocadas receberão, cada uma, um computador desktop. As inscrições são feitas mediante preenchimento de formulário, pelo e-mail boaspraticas@recode.org.br.

Ao longo de 2016, as bibliotecas participantes do Projeto Recode em Bibliotecas realizaram excelentes projetos; e para que essas boas práticas fossem estimuladas e reconhecidas foi lançada esta iniciativa. Como critérios, serão valorizados a clareza e objetividade; adequação e viabilidade: adequação da proposta à estrutura física e à capacidade; resultados apresentados e impacto cultural e social para a comunidade atendida; transversalidade (diálogo com diferentes campos de atuação, exemplo: música, artes plásticas, cinema e outros), abrangência e potencial de reaplicação ou adaptação para outras bibliotecas; sustentabilidade e continuidade; antecedentes históricos da biblioteca e capacidade técnica do proponente (formação do bibliotecário) e uso de tecnologias da informação e comunicação.

A divulgação do resultado ocorrerá no dia 3 de janeiro de 2017.

Serviço:
Prazo: Até 2 de janeiro de 2017.
Inscrições: gratuitas, mediante preenchimento de formulário, apenas através do e-mail boaspraticas@recode.org.br.