O principal nome da programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre nesta segunda, 5 de novembro, é o do ilustrador e escritor australiano Stephen Michael King, premiado autor de literatura para crianças, que vem à Feira numa parceria com a editora Brinque-Book. Confira este e outros destaques da programação:
10h30
Stephen Michel King conversa com leitores no ciclo O Autor no Palco. Atividade com tradução.
Onde: Teatro Carlos Urbim, Av. Sepúlveda
15h30
Stephen Michael King autografa os livros O Caracol e a tartaruga são amigos/ O Caracol e a tartaruga em das chuvosos/ O homem que amava caixas/ Pedro e Tina
Onde: Praça de Autógrafos
15h30
Escritora carioca Marta Lagarta no ciclo O Autor no Palco.
Onde: Teatro Carlos Urbim, Av. Sepúlveda
17h
Palestra sobre o livro A Riqueza das nações, de Adam Smith, com Antonio Amantino.
Onde: Sala de Oficinas do Multipalco – Theatro São Pedro
17h30
Stephen Michael King apresenta-se na abertura do 11º Traçando Histórias – Mostra de Ilustração de Literatura Infantil e Juvenil
Onde: Auditório do Memorial do RS.
18h30
Perspectivas para a Educomunicação na Base Nacional Comum Curricular. Palestra com Ismar de Oliveira Soares.
Onde: Espaço do Conhecimento Petrobras
19h30
Cintia Moscovich (org.) autografa “Saco de gatos”
Onde: Praça de Autógrafos
20h
Abertura Oficial da 11 Traçando Histórias – Mostra de Ilustração de Literatura Infantil e Juvenil.
Onde: Espaço Cultural dos Correios (térreo do Memorial do RS)
Livro livre: um mundo na praça
A 64ª Feira do Livro de Porto Alegre vai ocupar a Praça da Alfândega, Centro Histórico da capital gaúcha, com 105 bancas de livros (85 na Área Geral, 13 na Área Infantil e sete na Área Internacional – esta, em frente ao Margs). O evento terá 9 mil m² de área total e 6 mil m² de área coberta e uma programação cultural com mais de 800 atividades gratuitas entre oficinas, mesas de debate, palestras e espetáculos teatrais. Estão previstas mais de 650 sessões de autógrafos com mais de dois mil autores. Neste ano, a República Tcheca é o País Convidado de Honra, que vai contribuir com estande próprio na Área Internacional e diversificada programação nos primeiros quatro dias do evento.
Confira aqui: http://bit.ly/republicatchecanafeira.
Os feminismos na Feira
Um dos principais eixos de programação vai tratar do protagonismo, da diversidade e da representatividade feminina na literatura, com a participação de autoras de países tão distintos como Ruanda (Scholastique Mukasonga, 10 de novembro), França (Paula Anacaona, 17 de novembro) e Noruega (Marta Breen, 17 de novembro). As atividades estão listadas aqui: http://bit.ly/osfeminismos.
Política e História
Outro eixo da programação vai dedicar-se à política, História, neoliberalismo, cidadania e meio ambiente, reunindo autores como Alcy Cheuíche, Rafael Guimaraens, André Marenco, Juremir Machado da Silva e Dulce Helfer, em torno de temas atuais como os protestos de 2013, o avanço neoliberal dos anos recentes e os 50 anos de Maio de 1968. Saiba mais: http://bit.ly/politicaehistorianafeira.
Dramaturgia em evidência
Neste ano, a dramaturgia é um dos grandes eixos da programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. A homenagem aos 160 anos do Theatro São Pedro, numa parceria entre a Feira do Livro e a EDIPUCRS, é um dos destaques das atividades. Todavia, a nova geração de dramaturgos que começou um trabalho nesses últimos anos, caso do Coletivo As DramaturgA, também estará na Feira. Confira a programação completa: http://bit.ly/dramaturgianafeira.
Site da Feira
Toda a programação, incluindo oficinas e sessões de autógrafos, está disponível no site www.feiradolivro-poa.com.br.
Deixe um comentário