Editora Record lança ‘Polícia’, novo livro de Jo Nesbø

Ao longo dos anos, o inspetor Harry Hole salvou a vida de muitas pessoas, ainda que com os seus métodos pouco ortodoxos. Mas, desta vez, algo terrível ronda a cidade de Oslo.

Há uma nova série de execuções e o assassino está focado em matar apenas policiais. Todas as vítimas tinham casos sem solução no currículo e foram mortas no mesmo local e na mesma data em que estes episódios aconteceram. O serial-killer é esperto, consegue fugir sem deixar pistas, o que coloca a polícia de Oslo está sob pressão.

O atual chefe do departamento é Mikael Bellman, desafeto de Hole e policial de conduta questionável. O inspetor, por sua vez, está afastado do trabalho na polícia, mas precisará voltar e colocar em prática tudo o que sabe se quiser prender o assassino.

Jo Nesbø já vendeu mais de 33 milhões de exemplares no mundo. A primeira aventura do detetive Harry Hole começou há 20 anos. De lá para cá, o personagem ganhou fama e, em breve será adaptado para o cinema. Ainda este ano, “Boneco de neve”, um dos livros da série, chegará às telonas com o alemão Michael Fassbender, de “12 anos de escravidão”, no papel do protagonista. O filme terá direção de Tomas Alfredson, de “Deixe ela entrar”.

O autor vive em Oslo. É músico e economista, além de um dos escritores mais bem-sucedidos e aclamados na Europa atualmente. É autor de Garganta vermelha, A estrela do diabo e O redentor, entre outros títulos publicados pela Editora Record.

Polícia

Jo Nesbø

Páginas: 546

Preço: R$ 54,90

Tradução: Kristin Garrubo