Debate lembra a vida e obra de Aldyr Schlee

Foto: UFPEL/PMPA

Nesta segunda-feira, 3, às 18h, na Sala Álvaro Moreira (avenida Erico Veríssimo, 307) um grupo de admiradores do escritor Aldyr Garcia Schlee estará conversando a respeito de sua figura humana e do significado de sua obra no contexto da literatura brasileira. A entrada é franca.

Já confirmaram presença: Flávio Loureiro Chaves, Alfredo Aquino, Gilberto Perin, Pedro Gonzaga, Maria Eunice Moreira, Sergio Faraco, Patrícia Langlois, José Francisco Botelho, Regina Ungaretti e Sergius Gonzaga. Mais nomes serão confirmados até o dia do debate.

Sobre Aldyr Garcia Schlee:

Nascido em Jaguarão em 1934, faleceu em 15 de novembro de 2018. Schlee foi escritor, jornalista, tradutor, desenhista e professor universitário. A sua criação literária, mistura literatura uruguaia e gaúcha, mesclando a identidade cultural e as relações fronteiriças. Publicou 12 livros ao longo de mais de três décadas de carreira literária. A sua obra mais recente, o romance “O Outro Lado”, foi lançada este ano.

Além da sua obra literária, Aldyr Garcia Schlee é conhecido mundialmente por ter sido o criador do uniforme da Seleção Brasileira de Futebol, ao vencer um concurso nacional, em 1953.

Serviço:
Lembrando Aldyr Schlee
Segunda-fera, 3/12, 18h
Sala Álvaro Moreira, Centro Municipal de Cultura, Arte e Lazer Lupicínio Rodrigues (avenida Erico Veríssimo, 307, Menino Deus)
Entrada franca.