Angélica Rizzi participa da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre dia 17
A cantora, compositora, jornalista, escritora e palestrante Angélica Rizzi está na programação da 64ª Feira do Livro de Porto Alegre. No sábado (17), às 10h20min, a autora com 14 livros publicados faz contação de histórias no Teatro Carlos Urbim (Avenida Sepúlveda). Angélica é convidada do Ciclo Inclusivo – Atividades adaptadas para pessoas com deficiência (PCDs) ou relacionadas com a questão da acessibilidade.
Na contação de histórias e bate-papo com o público, Angélica aborda livros infantis de sua autoria que possuem escrita de sinais para surdos (Sign Writing), são eles ‘Manoelito o palhaço tristonho’ (2009) e ‘Sol e as Ovelhas’ (2010). O livro ‘O Pituco’ (2015), que está entre os livros infantis de maior sucesso da escritora, também vai ser enfocado no evento. Na obra, que incentiva a guarda responsável e adoção consciente de animais, Angélica homenageia seu cão cadeirante, que é um dos personagens da história.
No mês de agosto, Angélica palestrou como convidada na 2º Expotai (Exposição de Tecnologia Assistiva e Inclusão), que foi realizada no Campus da Ulbra em Canoas. Em 2010, participou de um Fórum de Inclusão na Assembleia Legislativa do RS, onde o tema foi a ‘Literatura Infantil como ferramenta de inclusão’.
Durante a sua apresentação na 64ª Feira do Livro de Porto Alegre, Angélica também vai falar de seu novo livro infantil ‘O Jardineiro Grego’ (2018). A exemplo dos outros títulos da autora, a obra já foi adotada por escolas do RS. Mais informações: (51) 3289.7339
Sobre o novo livro infantil de Angélica Rizzi: ‘O Jardineiro Grego’
A obra conta a história de um senhor de 90 anos que zela por uma praça nas proximidades de sua casa. Hélio Kazantakis, nascido na Grécia, é conhecido pelos vizinhos do Bairro das Rosas como o ‘Jardineiro Grego’. Com simpatia e alegria de viver, Kazantakis busca preservar a praça de seu bairro plantando árvores, cultivando amigos e ajudando animais abandonados.
No livro, Angélica também resgata personagens de seus títulos infantis anteriores como o cãozinho Pituco, Sol e as Ovelhas e Júlia a estrelinha. As Ilustrações são do designer Auracebio Pereira. Editora: Angélica Rizzi Edições; 12 páginas, R$ 40,00. Encomendas pelo email angelrizzi@gmail.com ou via loja virtual do site www.angelicarizzi.com
Sobre Angélica Rizzi:
Com uma trajetória profissional que conta quase duas décadas, Angélica Rizzi é atualmente um dos principais nomes femininos do universo artístico do Rio Grande do Sul. Possui 14 livros publicados: uma coleção poética em cinco títulos chamada ‘Arco-Íris Poético’(2002); um livro de contos intitulado ‘Clube dos Solitários’(2010); um romance ‘O Poeta mais Velho do Mundo’ (2011); cinco obras de literatura infantil: ‘Manoelito o palhaço tristonho’ (2009); ‘Sol e as Ovelhas’ (2010); ‘Júlia a estrelinha’ (2011) , ‘O Pituco’ (2015) e o ‘Jardineiro Grego’ (2018). Lançou dois livros infanto-juvenis: ‘Todos os amigos de Clarice’ (2016) e ‘A Filha do Poeta’ (2017).
Em seu trabalho musical, Angélica possui três CDs lançados ‘Águas de Chuva’ (2009); Angélica Rizzi à italiana (2011) e ‘Se Somos Nós’, lançado em dezembro de 2016. Pelo mais recente álbum, Angélica ganhou o Prêmio Açorianos de Música 2016|20 17 de ‘Melhor Intérprete Pop’. Os livros de Angélica Rizzi já foram adotados em diversas escolas do RS e em instituições de ensino de SP, RJ, MG e AL. A autora já participou de dezenas de feiras do livro e eventos culturais Brasil afora. Suas composições podem ser ouvidas em várias rádios do Brasil e em emissoras de países como Uruguai, Argentina, Japão, Itália e Peru.
Em janeiro e fevereiro de 2017, divulgou seu trabalho literário e musical em Montevideo, La Plata (ARG), Buenos Aires e Lima no Peru. A artista gaúcha foi entrevistada num dos principais programas da Rádio Uruguay 1050 AM, El Mural. Angélica também esteve na TV Pública Argentina. No dia 23 de abril do ano passado, Angélica foi entrevistada e foi a artista da semana na rádio peruana Bossa Nova Peru Radio. Angélica foi escolhida patrona da IX Feira do Livro Infantil de Porto Alegre no ano de 2015. Em outubro de 2017, a autora gaúcha foi convidada da 8ª Bienal Internacional do Livro de Alagoas.
Em 2018, Angélica já participou como autora convidada das Feiras do Livro de Igrejinha, Ivoti, Caçapava do Sul, Gramado, Bento Gonçalves, Travesseiro, Santiago, entre outras. Já se apresentou em diversos palcos da capital como o Bar Ocidente, Teatro Renascença, Sala Álvaro Moreyra, Clube de Cultura, Teatro de Arena, no Foyer do Theatro São Pedro, Solar dos Câmara entre outros. Mais informações: www.angelicarizzi.com