Anaadi abre projeto que exalta a obra e a vida de Vinicius de Moraes

Depois do sucesso do Sarau Voador, baseado na obra Vinicius de Moraes, a atriz Deborah Finocchiaro e o maestro Pablo Trindade decidiram dar continuidade ao projeto, misturando a literatura e a música de maneira delicada, profunda e contundente. Sempre contando com a participação de uma cantora da cena gaúcha, Benção, Poetinha vem para reafirmar a crença na arte como caminho de questionamentos e transformações.
A primeira edição do projeto ocorre no dia 13 de dezembro (quinta-feira), no Espaço 373, com Anaadi, gaúcha vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum Pop.
Um homem à frente do seu tempo
Vinicius de Moraes (1913-1980), poeta, dramaturgo, jornalista, diplomata, cantor e compositor passou a vida rompendo convenções sociais. Passou da poesia culta para a popular, misturando ritmos brancos com negros, samba com candomblé e o comportamento aristocrático com o boêmio.
Além de ter um dos fundadores da bossa nova, foi também importante poeta da segunda fase do modernismo e um dos mais famosos compositores da música popular brasileira.
Qualquer que seja a análise feita da obra de Vinicius de Moraes, não se pode escapar das palavras “mudança”, “evolução” e “transição”. Sua poesia, além de ser a encarnação do movimento e do transitório, elege a busca como motor primordial: do divino, da coisa ordinária, do homem concreto, do homem social, do homem banal, do amante e, sobretudo, da mulher. Não importa que Vinicius parta do etéreo para chegar ao real, o que mais vale em sua obra é a busca da fusão com a vida.