O Hipnotizador de Jacarés está na IV Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres
Há 12 anos garantindo muitas gargalhadas, o espetáculo teatral, O Hipnotizador de Jacarés, participa da IV Mostra de Artes Cênicas e Música do Teatro Glênio Peres, promovido pela Câmara Municipal de Porto Alegre – CMPA. A apresentaçãoserá nos dias 14 e 15 de setembro próximo, às 15h, no Teatro Glênio Peres, com entrada franca.
O Hipnotizador de Jacarés é uma das mais populares e premiadas peças teatrais do repertório do Circo Teatro Girassol, companhia fundada e dirigida por Dilmar Messias, autor do texto e diretor da montagem. O espetáculo faz uma homenagem aos palhaços brasileiros, por meio de suas reprises, gags e entradas convencionais. É um espetáculo voltado às crianças de todas as idades. No elenco, estão Tuta Camargo, Débora Rodrigues e Rafael de Moura.
Durante a encenação, os palhaços Serragem, Farinha e Farofa ‘hipnotizam’ um jacaré do papo amarelo. Enquanto supostamente amarram e prendem o bicho numa caixa, acontecem inesperadas e divertidas situações. Com estes ingredientes, os talentosos e experientes artistas têm os elementos de que precisam para garantir uma hora de pura diversão e encantamento.
Uma das particularidades desta montagem é o fato de o elenco se manter estável até hoje – dois dos três atores (Tuta Camargo e Débora Rodrigues) são os mesmos desde a sua estreia (2006), o que garante a perfeita sintonia e sincronicidade em cena. O público envolve crianças, que se encantam pela movimentação dos personagens e pela estética da peça, e adultos e idosos, que se deliciam com as gags e piadas que só eles podem compreender. É diversão garantida para toda a família!
Trajetória
O Hipnotizador de Jacarés orgulha-se em ostentar uma trajetória de 12 anos de muitos aplausos e gargalhadas. Em 2006, quando de sua estreia, conquistou oPrêmio Tibicuera de Melhor Espetáculo, Direção, Ator, Figurino e Dramaturgia, concedidos pela Prefeitura de Porto Alegre, e recebeu nove indicações ao Prêmio Quero-Quero, pelo SATED-RS. No mesmo ano, mereceu o prêmio de Melhor Ator no 13º Porto Alegre Em Cena. Em 2009, percorreu o Brasil, por meio do projeto Palco Giratório do SESC-RS, exibindo-se em 16 estados brasileiros.