Musical ‘A dama e o vagabundo’ reestreia no Teatro Novo DC

Foto: Lisa Roos

O musical A Dama e o Vagabundo em Paris, grande sucesso da Cia Teatro Novo em 2016, reestreia no próximo domingo, dia 02 de julho, na Sala Carmen Silva do Teatro Novo DC (Rua Frederico Mentz, 1.561 – Prédio D, Navegantes). A montagem, dirigida por Karen Radde, narra a história de um amor impossível entre a cachorra de madame com o cão de rua que comanda uma trupe canina. O espetáculo tem apresentações, ainda, nos dias 09, 16, 23 e 30 de julho.

“Quis trazer para o palco o cinema mudo do Chaplin. Essa linguagem para mim é fundamental na peça. Os personagens da história clássica vivem situações completamente diferentes, trazendo um ar de contemporaneidade ao espetáculo”, afirma a diretora Karen Radde. A partir da adaptação da obra “A Dama e o Vagabundo – a história de dois cães”, do escritor americano Ward Greene, a Cia. Teatro Novo resgata temas importantes da atualidade como preconceito, as diferenças sociais e a importância do amor. Em cena, oito atores vão apresentar esse romance, com ares de comédia, cantando e dançando músicas originais. “A trama, como o próprio nome diz, se passa em Paris. Mas é a Paris do nosso imaginário. Afinal, todo mundo idealiza uma Paris. E é essa cidade luz que estaremos mostrando”, conclui Karen.

CAUSA ANIMAL
​Para a estreia, algumas ações em prol dos animais serão feitas no Teatro Novo DC. A Núcleo de Esterilização Gatos & Amigos vai dar duas castrações de gatos, que serão sorteadas para o público do espetáculo. Já a ONG Duas Mãos Quatro Patas estará com o Bazar & Brechó. Produtos, roupas e acessórios, em ótimas condições, estarão à venda e toda a renda será destinada aos animais ajudados pela instituição.

SERVIÇO:
A Dama e o Vagabundo em Paris
02, 09, 16, 23 e 30 de julho
Sempre às 17h dos domingos