Mostra de Música Autoral Infantil em São Leopoldo tem nova data devido à previsão de chuvas

Projeto Ruas Cobertas de Crianças terá sua segunda edição transferida para novembro

Foto: Eneida Serrano

Marcada para esta quinta-feira (12), feriado do Dia das Crianças, a segunda edição da Mostra de Música Autoral Infantil Gaúcha em São Leopoldo foi transferida para o dia 12 de novembro. Em função da previsão de chuvas na região, todas as atividades do projeto Ruas Cobertas de Crianças serão realizadas na nova data, junto à Feira do Livro de São Leopoldo.

Contemplado pelo Prêmio Empreendedor Cultural – 3ª Edição, com patrocínio da RGE Sul e apoio institucional da Cida Planejamento Cultural, o projeto teve sua estreia no mês de agosto, em Arroio do Meio. A mostra é totalmente gratuita e conta com espetáculos do Grupo Aquarela, Cuidado que Mancha e Claudio Levitan, além de oficinas de música para pais e filhos e educadores.

Idealizada pela Jazz Produtora de Arte em parceria com a Imago Produtora, a Mostra de Música Autoral Infantil Gaúcha procura divulgar e fortalecer a música enquanto ferramenta de diversão e reflexão para os pequenos.

Ruas Cobertas de Crianças – Mostra de Música Autoral Infantil
Edição São Leopoldo

Nova data: 12 de novembro (domingo)

Local: Biblioteca Municipal Viana Moog
9h – Oficina de Musicalização para Educadores e interessados
11h – Oficina de Música para Pais e Filhos

Local: Praça da Biblioteca
A partir das 15h

Espetáculo de abertura – Banda de Fanfarra João Goulart
Espetáculo “Cuidado que Ronca” – Grupo Cuidado que Mancha
Show de Claudio Levitan
Espetáculo “Nessa Festa tem Bagunça” – Grupo Aquarela

Artistas

Cláudio Levitan nasceu em Porto Alegre em 1951. É arquiteto e autor de espetáculos infantis, como A maldição do castelo e a opereta Pé de Pilão. Escreveu O porão misterioso (L&PM, 2000), Prêmio Açorianos de Literatura Infantil no ano seguinte. Publicou também Tangos & Tragédias em quadrinhos, com desenhos de Edgar Vasques, além de ter participado de várias antologias de contos. Têm três CDs infantis gravados: O primeiro disco, Minha longa milonga e com.pacto.triplo, com os quais ganhou vários prêmios.

Grupo Aquarela surgiu em 2011 com a finalidade de unir música e teatro em um trabalho lúdico voltado ao público infantil e desde a estreia de seu primeiro espetáculo, “Musica de Imaginar”, em 2012, vem amadurecendo e se consolidando. Em 2013, estreou seu segundo espetáculo, “Nesta Festa tem Bagunça”, um show com influências teatrais e circenses.

Cuidado Que Mancha é um grupo de teatro, música e literatura. Foi fundado em 1995 por Gustavo Finkler e Jackson Zambelli. Desde o começo, a busca por sonoridades diferentes, timbres inusitados e mistura de ritmos brasileiros já estava presente. A Mulher Gigante, um musical para crianças que virou espetáculo, disco e livro-cd, foi também o primeiro disco para crianças do RS. Com o espetáculo Cuidado que Ronca, a trupe se dedica ao universo dos bebês. 

Contemplado pelo Prêmio Empreendedor Cultural – 3ª Edição, com patrocínio da RGE Sul e apoio institucional da Cida Planejamento Cultural, o projeto Ruas Cobertas de Crianças – Mostra de Produção Musical Autoral Infantil Gaúcha é uma realização da Jazz Produtora de Arte, com gestão cultural e produção executiva da Imago Produtora e apoio das prefeituras de Arroio do Meio e São Leopoldo.