Na data em que se celebra o Dia das Crianças, o público porto-alegrense tem a oportunidade de conferir a estreia do espetáculo infantil Lúcia e o navio-espaçonave. A apresentação integra o Festival de 50 anos do Teatro de Arena e acontece no dia 12 de outubro, quinta-feira, às 16h. No palco, as aventuras de Lúcia, uma menina que transformou uma caixa de papelão em seu navio-espaçonave. Ela vive com sua mãe, até a visita repentina de sua avó e seu cão. Com isso a rotina muda: como assim jantar sopa no dia da pizza? Ela também precisa lidar com as peripécias do cachorro Sultão.
Sobre o trabalho
A peça nasce da reunião e vontade do coletivo de mulheres que compõem a ficha técnica de buscar, tanto mais espaço no mercado de trabalho, quanto narrativas que retratem vivências semelhantes às que tiveram na infância e que poucas vezes são vistas no teatro feito para crianças. O processo de criação foi baseado no vínculo tanto no plano ficcional quanto no jogo real entre as atrizes em cena, no afeto que afeta.
Lúcia e o navio-espaçonave conta com dramaturgia original de Suzana Pohia. A direção do espetáculo é de Guadalupe Casal. O elenco é formado pelas atrizes Débora Maier, Qex e Ursula Collischonn. Na parte técnica, Casemiro Azevedo e Morena Bauler assinam a trilha sonora original. A iluminação é de Carol Zimmer e a cenografia de Lara Coletti. O projeto recebe a orientação pedagógica de Catharina Silveira.
Ficha técnica:
Direção: Guadalupe Casal
Orientação pedagógica: Catharina Silveira
Elenco: Débora Maier, Qex e Ursula Collischonn
Trilha sonora original: Casemiro Azevedo e Morena Bauler
Criação e operação de luz: Carol Zimmer
Cenário: Lara Coletti
Figurino: O grupo
Design gráfico: Sol Casal
Dramaturgia original e divulgação: Suzana Pohia
Serviço:
O quê: Lúcia e o navio-espaçonave
Quando: 12 de outubro, quinta-feira
Hora: 16h
Onde: Teatro de Arena (Avenida Borges de Medeiros, 835 – Altos do Viaduto Otávio Rocha)
Ingressos: R$ 10 – disponíveis no local 1h antes do espetáculo
Deixe um comentário