“Expedição Monstro” entra em cartaz dia 16 de novembro, na sala Álvaro Moreyra

Uma floresta lúdica, cheia de magia e povoada por criaturas estranhas é o lugar onde um grupo de crianças enfrenta seus medos. O espetáculo infantil Expedição Monstro, uma produção da Cia. INDETERMINADA, entra em cartaz no dia 16 de novembro, na Sala Álvaro Moreyra. A peça cumpre temporada até o dia 25 de novembro e será apresentada todas as sextas, sábados e domingos.

Dirigido por Matheus Melchionna, o espetáculo, que faz uma reflexão sobre diversidade e amizade, conta a história de quatro crianças muito diferentes que, juntas, exploram uma floresta habitada por monstros, reais e imaginários. Nessa aventura, eles precisam aprender a dialogar a partir das especificidades de cada um e a fortalecer a amizade entre eles para conseguir voltar para a casa, ressaltando a importância da união e de reconhecer erros passados.

De acordo com o diretor, a nova temporada de Expedição Monstro é um passo importante na trajetória da companhia, que recentemente completou um ano. “Somos um grupo de jovens artistas que se uniram há pouco tempo para dar vida a diversos espetáculos. Para nós, colocar mais uma vez o Expedição no circuito de teatro profissional da cidade é importante para manter a INDETERMINADA viva e em movimento em tempos tão difíceis para a arte e a cultura em geral. E ao fazer teatro para crianças temos uma responsabilidade de estimular esse público de agora a continuar frequentando o teatro no futuro”, reflete Melchionna.

Além de Expedição Monstro, em 2018 a companhia também estreou o espetáculo Remontagem – o nosso amor a gente inventa, participou da programação dos festivais Palco Giratório e Porto Alegre Em Cena e deu início ao projeto Quartas Dramáticas (em parceria com a ATO Cia. Cênica e a Cia. Stravaganza). Os ingressos antecipados para Expedição Monstro já estão a venda por meio do link www.entreatosdivulga.com.br/expedicaomonstro.

Sobre a INDETERMINADA

A Cia. INDETERMINADA estreou no circuito profissional de teatro de Porto Alegre em junho de 2017 e tem no seu repertório os espetáculos Carícias, JACQUES ou toda a tradição está comigo, Expedição Monstro, Teatro Pop e Remontagem – o nosso amor a gente inventa. A companhia reúne atores, diretores e técnicos, com o intuito de investigar o corpo, a atuação e suas possibilidades, sem a pretensão de estabelecer uma linguagem específica. Um grupo heterogêneo, mas que se relaciona pela vontade de investir na diversidade de práticas, conceitos, gêneros e estilos.

Serviço
Quando: de 16 a 25 de novembro, todas as sextas, sábados e domingos
Horário: sextas às 15h e sábados e domingos às 16h
Onde: Sala Álvaro Moreyra
Quanto: R$ 30 e R$ 15 (estudantes, idosos e classe artística)
Ingressos antecipados: www.entreatosdivulga.com.br/expedicaomonstro
Duração: 55 minutos
Classificação indicativa: livre, para toda a família!