A Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, através da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PROEXT) e do Conselho de Cultura da UFCSPA (CONCULT), lança o edital para seleção de propostas de exposições de Artes Visuais para o Espaço de Artes da UFCSPA e para o projeto Música na UFCSPA no ano de 2018. O objetivo é tornar mais democrático e transparente à sociedade o acesso aos espaços culturais desta instituição pública. As inscrições ocorrem de 8 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018 através do e-mail cultura@ufcspa.edu.br . Confira os editais na página da Cultura no site.
A Agenda Cultural da UFCSPA é o ciclo cultural semestral promovido pela universidade, composto por projetos culturais de variadas naturezas, todos gratuitos e abertos à comunidade. Os projetos nela inclusos são determinados pelo Conselho de Cultura da UFCSPA e recebem apoio do Núcleo Cultural da UFCSPA.
Exposições no Espaço de Artes da UFCSPA
Serão selecionadas três propostas, sendo que uma delas integrará a Agenda Cultural da UFCSPA 2018/1 e duas a Agenda Cultural 2018/2, conforme estabelecidos no edital.
O presente edital tem como objetivos fomentar a criação, a produção e a difusão das artes visuais; oportunizar o acesso da sociedade ao espaço público, seja como artista, seja enquanto espectadora; e contribuir para a formação humanizada do discente e de toda a comunidade da UFCSPA.
Música na UFCSPA
O projeto Música na UFCSPA oferece ao grande público eventos musicais com entrada gratuita, realizados no Teatro Moacyr Scliar (Prédio 2 da UFCSPA, 3º andar), com capacidade para 198 pessoas. Em 2018, o projeto irá contar com duas modalidades: Concertos e Meia Hora Musical.
A modalidade Concerto refere-se a apresentações musicais, solo ou em grupo, que serão realizadas em quintas-feiras de 2018, às 19h, com duração de 45 a 90 minutos. Destina-se a músicos com formação acadêmica na área e/ou com trajetória profissional pregressa. As apresentações dessa modalidade receberão, individualmente, a assessoria de comunicação social do Núcleo Cultural.
Deixe um comentário