No dia 5 de maio, quinta-feira, acontece a segunda apresentação do Projeto Escola da Ospa na Comunidade 2016. O Grupo de Tubas e Eufônios do Conservatório Pablo Komlós, formado por alunos da instituição, visita a Biblioteca Comunitária do Arvoredo (Av. Santo Dias da Silva, 727), na Lomba do Pinheiro, e interpreta repertório variado em recital. A atividade tem início às 16h e é voltada para crianças, adolescentes e idosos que frequentam o centro de cultura da comunidade.
A Biblioteca Comunitária do Arvoredo foi inaugurada no primeiro semestre de 2015. Desde então, atende a população local com empréstimos de livros, mediação de leitura e atividades sociais. Escolas de Educação Infantil e de Ensino Básico da região, além do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social e do Grupo da Família da Lomba do Pinheiro, são algumas das instituições que firmaram parceria com a entidade.
O projeto Escola da Ospa na Comunidade estreou em maio de 2015 e tem como objetivo aproximar a comunidade do trabalho desenvolvido pelo conservatório da Ospa. A iniciativa, idealizada pela direção da instituição, consiste em uma série de recitais de grupos de alunos para públicos que geralmente não frequentam salas de concerto. As apresentações ocorrem em hospitais, escolas, lares de idosos e centros culturais e de atendimento sócio-educativo.
A relevância do projeto
Para Diego Grendene de Souza, diretor da Escola desde fevereiro de 2015, o “Escola da Ospa na Comunidade” é importante tanto pelo lado social, levando a música dos alunos para um público que normalmente não frequenta concertos, quanto pelo lado pedagógico. “Os alunos da escola podem, além de ter a experiência de tocar em público, ver o poder transformador da música em realidades diferentes, fora da sala de concerto”, afirma.
Mais informações pelo site www.ospa.org.br ou pelo telefone (51)32286737.
Deixe um comentário