Flora Almeida revisita 33 anos de carreira em show no Projeto Chapéu Acústico da Biblioteca Pública
– 20 de dezembro, 19h, com entrada franca –
Para fechar 2016 cantando e comemorar a conquista do Prêmio Açorianos de Melhor Intérprete Flora Almeida e seu parceiro Gilberto Oliveira, músico, compositor e arranjador, participam do Projeto Chapéu Acústico da Biblioteca Pública do Estado (Rua Riachuelo, 1990), nesta terça-feira, 20 de dezembro, às 19h, no Salão Mourisco. A entrada é franca.
A proposta de Flora é revisitar o repertório de 33 anos de carreira. Para esse passeio musical, a cantora selecionou canções de compositores brasileiros e de seus discos que tiveram presença constante nos shows que realizou ao longo desse tempo, tanto em Porto Alegre como em outras cidades do país.
Entre as músicas escolhidas estão Deixa, de Baden Powell, Influência do Jazz, de Carlos Lyra, Beco´s Blues, de Raul Ellwanger, Blue Note, de Filó e Fátima Guedes, Formicida Corda e Flor, de Rosa Passos, Três Apitos, de Noel Rosa, Beleza, de Luís Henrique New, Lobo Bobo, de Carlos Lyra e Ronaldo Bôscoli, Sapato de Trecê, de João Nogueira e Beijo Partido, de Toninho Horta.
CD Com que roupa
Uma releitura singular das canções do grande compositor de Vila Isabel, Noel Rosa. Esse foi o desafio de Flora Almeida no quarto CD de sua carreira, que chegou ao mercado no segundo semestre de 2015 e foi apontado pela crítica como ousado e desafiador. Em Com que Roupa – Flora Almeida canta Noel Rosa, ela transita entre o jazz e o blues, a bossa e o samba, dando nova roupagem às canções do “Poeta da Vila”.